Mau tempo mantém travessia Salvador-Mar Grande parada nesta quarta

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que por as condições de navegação na Baía de Todos os Santos não permitirem, ainda, uma navegação segura, a travessia marítima Salvador-Mar Grande continuará sem atender nesta quarta-feira (5). Caso ocorra uma melhora acentuada nessas condições, o sistema poderá ser retomada durante o dia.

A linha de catamarã Salvador-Morro de São Paulo continuará sendo feita com conexão em Itaparica  (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha de catamarã Salvador-Morro de São Paulo continuará sendo feita com conexão em Itaparica (Foto: Astramab/Divulgação)

Por volta das 5h de hoje, os operadores da travessia decidiram não colocar as embarcações em tráfego, já que o mar continua grosso, com ondas de 3 metros em média além dos fortes ventos, que também seguem dificultando a navegação. A Astramab informa ainda que as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos continuarão sem operar.

Morro de São Paulo – O esquema de operação para a linha Salvador-Morro de São Paulo também não será alterado nesta quarta-feira: os catamarãs vão operar fazendo conexão em Itaparicas. Isto porque as condições de navegação no percurso de 60 Km entre a capital e a Ilha de Tinharé, no município de Cairu, estão impraticáveis.

Sendo assim, os catamarãs vão zarpar do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para Morro. Com conexão, a viagem dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20, mas não altera o valor da tarifa, que é o mesmo: R$ 95,20. Os horários para o Morro saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para os passageiros que procedem do Morro os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas