Travessia de Mar Grande segue parada; Linha Morro de S. Paulo faz conexão.

Ventos de 30 Km/hora deixam mar grosso, agitado e com ondas de 3 metros, inviabilizando as operações da travessia Salvador-Mar Grande (Foto: Imagem/TV)
Ventos de 30 Km/hora deixam mar grosso, agitado e com ondas de 3 metros, inviabilizando as operações da travessia Salvador-Mar Grande (Foto: Imagem/TV)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande seguirá parada nesta terça-feira (4), por conta do mar agitado e ventos de até 30 km por hora na Baía de Todos os Santos. Além dos ventos, são registradas ondas que chegam a três metros, o que inviabiliza uma navegação segura para as embarcações do sistema. A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que não existe nenhuma previsão para que o serviço seja retomado ainda hoje.

Como também aconteceu ontem, seguirão sem operar as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, enquanto a travessia marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo vai continuar operando com conexão em Itaparica.

Os catamarãs que operam para o Morro de São Paulo vão zarpar do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para Morro. Com conexão, a viagem dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20, mas não altera o valor da tarifa, que é o mesmo: R$ 95,20. Os horários para o Morro saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para os passageiros que procedem do Morro os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas