Vitória perde muitos gols, Jean fecha; Rubro-negro segue no Z-4

Reinaldo Oliveira
Reinaldo Oliveira. Silga no Twitter @reinaldooliveira

REINALDO OLIVEIRA
Radialista Esportivo e
Repórter da Rádio Cristal AM

Com inúmeras oportunidades desperdiçadas e tarde inspirada do goleiro Jean, Vitória não passa de um empate em 0 X 0 com o Bahia no Barradão e segue na zona de rebaixamento.

MELHOR: Ramon com menção honrosa a Carlos Eduardo.
PIOR: Neilton

ANÁLISE
Vitória entrou em campo com um time mais uma vez modificado, apostando mais na experiência do que na velocidade. Time com Cleiton Xavier, Andre Lima e Kieza, deixando Neilton, David e Gabriel Xavier no banco.

Quando peguei a escalação eu pensei:

Ou ganha o jogo em uma bola parada ou alçada na área ou toma goleada, porque me assustei com time aberto. Não é que deu certo?

Espero que mantenha este time e, comece a partir de hoje, dar identidade à equipe.
Triste pelo resultado, mas feliz pelo futebol  apresentado.

Outra coisa importante: mesmo com as mudanças criticadas pelo torcedor antes da bola rolar, Gallo está começando a dar corpo ao time, espero que mantenha a mesma pegada.

André Lima recebeu bola limpa, mas concluiu muito mal.
André Lima recebeu bola limpa, mas concluiu muito mal.

Vitória começou muito bem, com linhas avançadas em cima de um Bahia previsível e fechando os espaços do que o Bahia tem de mais forte, troca de passes em velocidade.

Destacar aqui a atuação do goleiro Jean, o responsável direto do empate. Defesa por cima, defesa por baixo, reflexo e boa saída de bola.

Lamentar a saída de Kieza, que vinha jogando muito bem pelos lados do campo e poderia mudar a má impressão perante o torcedor.

Outro que precisa mudar também a má impressão é Cleiton Xavier, que hoje esteve bem até quando aguentou.

O Vitória apresentou troca de passes em velocidade e boa movimentação abrindo espaços, hora com Patric, Carlos Eduardo, vou falar dele já já, Yago e até Geferson.

No segundo tempo, principalmente após as mudanças, o time caiu de rendimento, mas Vitória permaneceu em cima e Jean seguiu fazendo milagres.

Fim de papo!
Com o resultado, o Vitória segue na 18ª colocação com 9 pontos, na zona de rebaixamento, mas com uma esperança de que podemos sair dessa situação, pois apresentamos um futebol satisfatório.

SUBSTITUIÇÕES

1ª Mudança
Entrou David em lugar de Kieza. Mudança forçada. Infelizmente Kieza, que vinha muito bem no jogo, se lesionou e teve que deixar o campo. David entrou bem e criou inúmeras chances de gol. No momento eu pensava que iria entrar Neilton, mas preferiu David. No final do jogo concordei com Gallo.

2ª Mudança
Entrou Gabriel Xavier em lugar de Carlos Eduado. O camisa 8, vou falar dele mais abaixo. Gabriel Xavier não entrou bem e o Vitória caiu de rendimento.

3ª Mudança
Saiu Cleiton Xavier em lugar de Neilton. Cleiton, que me chamou atenção negativa no momento da escalação, jogou bem. Ajudou na marcação, acertou os passes e foi importante nas bolas paradas. O banco lhe fez bem. Neilton entrou querendo resolver tudo sozinho e assim vai ficar difícil vê-lo como titular. Futebol hoje é coletivo. Ficará no banco até aprender ser mais participativo. Gallo acertou na mudança.

OBSERVAÇÃO
Deixei pra falar de Carlos Eduardo no final porque achei necessário dar uma ênfase.
Será mesmo que ele está bichado e não aguenta jogar bola?

O que eu vi hoje muda tudo que eu ouvi e li sobre ele nas últimas semanas. Sei que ainda é o primeiro jogo do atleta, mas mostrou visão de jogo, bom passe, não se esconde de jogo e o melhor, ajuda na marcação. Vai ajudar bastante e não é atoa que o time caiu de rendimento quando ele saiu.

Deu um passe para Kieza por cima da zaga do Bahia que quase sai o gol.

PRÓXIMO JOGO

  • Atlético-GO X Vitória
  • SÉRIE A
  • Sábado (08/07)
  • 16h
  • Olímpico – GO
  • SITUAÇÃO DE KIEZA

    Após queda, no primeiro tempo do jogo de hoje, o jogador teve que ser substituído.

    O atleta foi encaminhado ao Hospital da Bahia onde passou por exame de imagem e foi constatado luxação acromoclavicular no local e terá que passar por cirurgia.

    Segundo DM do clube, previsão de volta é de até 3 meses.

Notícias Relacionadas