Série B; Guarani retoma liderança ao vencer o ABC por 1 a 0.

O Guarani faturou o ABC, fora de casa, por 1 a 0.
O Guarani faturou o ABC, fora de casa, por 1 a 0.

O Guarani segue como o melhor time no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, pela 11ª rodada da competição, o time campineiro derrotou o ABC por 1 a 0 em pleno estádio Frasqueirão, em Natal. O lateral Lenon foi o autor do único gol.

Esta partida começou com uma hora de atraso devido a uma queda de energia elétrica no estádio. Com o resultado, os comandados de Oswaldo Alvarez chegaram aos 22 pontos, na liderança. Já o ABC está na zona rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos.

Pelo o que apresentou no primeiro tempo, o Guarani merecia melhor sorte do que o placar sem gols. Desde o minuto inicial, o time campineiro pressionou o ABC no campo de defesa e criou inúmeras chances. Aos cinco minutos, Eliandro tentou um chute rasteiro que exigiu uma grande defesa de Edson.

A única chance do clube potiguar na primeira etapa aconteceu aos 26 minutos. Depois de cruzamento de Erivélton, Dalberto desviou com o pé esquerdo na pequena área. O atacante, porém, pegou mal na bola e desperdiçou.

A pressão do Guarani continuou e aos 29 minutos Bruno Nazário perdeu uma oportunidade incrível. Diego Jusssani fez o pivô e ajeitou para que o meia finalizasse rasteiro, mas Edson conseguiu defender.

No segundo tempo o ABC melhorou. Com dez minutos, Erivélton arriscou um chute de fora da área que passou muito perto do travessão defendido por Leandro Santos.

Tiveram mais dois lances de perigos em cobranças de faltas, um para cada lado. Aos 28 minutos, Etcheverrìa encobriu a barreira, mas errou o alvo e aos 31 minutos, Claudinho desviou de cabeça após levantamento de Bruno Nazário, mas a bola foi fora.

O gol do Guarani saiu aos 35 minutos. Lenon apareceu livre dentro da área e soltou uma bomba que Edson nada pôde fazer.

O Guarani defende a liderança no sábado, às 19h, diante do vice-líder Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O ABC volta a campo já na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Náutico, novamente no estádio Frasqueirão, em Natal. As partidas serão válidas pela 12ª rodada.

Notícias Relacionadas