970×90

Cineclube Fruto do Mato vai a Lençóis exibir “O Homem que Não Dormia”

Após o recesso por conta dos festejos juninos, o Cineclube Fruto do Mato está de volta e na próxima terça-feira (4) vai exibir em Lençóis, na Chapada Diamantina, o segundo longa-metragem do diretor baiano Edgar Navarro: “O Homem Que Não Dormia”, de 2012. Rodado na vila de Igatu, o filme é um dos mais polêmicos do cinema baiano por dividir a opinião de crítica e público em todo o país no ano de seu lançamento. O cineasta estará na sessão.

Edgar Navarro produziu “O Homem Que Não Dormia” em  2012.  Longa  foi rodado  vila de Igatu, em Andaraí, na Chapada Diamantina.
Edgar Navarro produziu “O Homem Que Não Dormia” em 2012. Longa foi rodado vila de Igatu, em Andaraí, na Chapada Diamantina.

A trama gira em torno de cinco personagens que, numa mesma noite, são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.

Utilizando uma narrativa fragmentada para contar essa história, Navarro apresenta um cenário real, uma pequena e típica cidade do interior baiano, mas num ambiente carregado de fantasia e misticismo. “O Homem Que Não Dormia” é o décimo primeiro longa-metragem exibido na programação do Cineclube Fruto do Mato, que apresenta os mais importantes e premiados filmes realizados na Bahia.

Desde fevereiro deste ano, a população de Lençóis e os turistas que visitam a região têm a oportunidade de conhecer obras de cineastas consagrados do cinema baiano, como Glauber Rocha e Roberto Pires, e também dos novos diretores que fazem parte do cinema contemporâneo da Bahia.

Notícias Relacionadas