Série B do Brasileirão 2017: Fumagalli faz dois e Guarani assume a liderança

O Guarani  de Fumagali mantém viva a ‘mini meta’ estipulada por Vadão de somar 10 pontos a cada seis jogos.
O Guarani de Fumagali mantém viva a ‘mini meta’ estipulada por Vadão de somar 10 pontos a cada seis jogos.

O Guarani é o mais novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time do técnico Vadão venceu o lanterna Náutico por 2 a 1 e tomou a primeira posição do Juventude nesta 10ª rodada. Fumagalli marcou dois gols na partida, enquanto Giovanni descontou ainda no primeiro tempo. Todos os tentos foram marcados de pênalti. Com mais uma vitória em casa, o Guarani mantém viva a ‘mini meta’ estipulada por Vadão de somar 10 pontos a cada seis jogos. O resultado levou o Guarani aos 19 pontos em 10 jogos, com pouco mais de 63% de aproveitamento. O Juventude, vice-líder, aparece também com 19, mas uma vitória a menos que os campineiros. Do outro lado, o Náutico é o lanterna, com apenas dois pontos.

O Guarani não tirou o pé nos primeiros minutos. Jogando em casa otime foi para cima do Náutico e teve uma chance de marcar no começo com Braian Samudio, mas Tiago Cardoso fez a defesa. Mais tarde, aos 17 minutos, Jobson derrubou Lenon dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fumagalli bateu no meio do gol para abrir o placar.

Até então dono de um dos piores ataques da competição com apenas sete gols marcados, o Náutico tinha dificuldades para entrar na defesa do Guarani. Até que Auremir decidiu retribuir o favor ao time pernambucano. Dez minutos após o gol, o volante empurrou Gilmar dentro da área e, novamente, o árbitro assinalou penalidade máxima, convertida por Giovanni aos 27 minutos.

A igualdade fez com que o Guarani voltasse a pressionar. A principal arma dos campineiros era na bola parada. Após escanteio, Samudio cabeceou para o gol e Tiago Cardoso fez linda defesa. No rebote, Sueliton evitou o gol do Guarani com a mão e foi expulso. Pênalti, novamente convertido com perfeição por Fumagalli aos 40 minutos.

Na 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, diante do CRB na Arena Pernambuco. O Guarani só retorna aos gramados no dia 1º de julho, próximo sábado, quando enfrenta o ABC no Frasqueirão, em Natal, às 19 horas.

Notícias Relacionadas