São João: saída da cidade é tranquila nas travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo

É tranquilo nesta manhã de quinta-feira (22) o fluxo de passageiros nos terminais da travessia marítima Salvador-Mar Grande. Tanto no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, como no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, os usuários encontram embarque imediato. Até o momento, não foi preciso ser praticado o esquema especial de horários, com saídas de 15 em 15 minutos.

Passageiros estão encontrando embarque imediato para Mar Grande (Foto: Astramab/Divulgação)
Passageiros estão encontrando embarque imediato para Mar Grande (Foto: Astramab/Divulgação)

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a última viagem saindo de Salvador hoje será às 18h e não às 20h. Isso vai acontecer por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De Mar Grande para a capital, a última saída será normal, às 18h30.

Durante todo o São João, os usuários utilizarem a travessia de Mar Grande para deixar a capital com destino às localidades da Ilha de Itaparica serão atendidos por 12 embarcações, com horário normal de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos, a depender da demanda de passageiros.

Morro de São Paulo – A linha Salvador-Morro de São Paulo também vai operar com capacidade total para facilitar o atendimento daqueles que querem passar os festejos juninos na Ilha de Tinharé, um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o país. Os catamarãs que operam no transporte marítimo entre Salvador e Morro de São Paulo oferecem os seguintes horários: saídas de Salvador – 8h30m, 9h, 10h30m, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30m, 13h e 15h. A viagem dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20.

A Astramab lembra aos usuários, principalmente aos turistas, que só comprem passagens para o Morro de São Paulo exclusivamente nos guichês das empresas concessionárias, a Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O alerta é porque em feriadões cresce bastante a ação de agentes que fazem transporte irregular (clandestino) para o Morro de Sao Paulo. Esses agentes colocam cambistas atuando nas imediações do Terminal Náutico, que vendem passagens com a promessa de um transporte direto e “legalizado” para o Morro de São Paulo.

Escunas de Turismo – Para os baianos e turistas que estão em Salvador e que vão optar durante o feriado por conhecer e fazer um tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas da operadora LR Turismo estarão em tráfego. Elas zarpam do Terminal Náutico sempre às 9 horas da manhã e são muito requisitadas por turistas. O passeio pela Baía de Todos os Santos tem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica, e o retorno a Salvador acontece às 17h30m. A passagem custa R$ 50.

Notícias Relacionadas