Campeonato Brasileiro: Palmeiras derrota o Atlético-GO com gol de Borja

Com gol de Borja, o Palmeiras conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, nona rodada.

O Palmeiras começa a entrar na briga pelas primeiras colocações. (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras começa a entrar na briga pelas primeiras colocações. (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com o resultado, o Palmeiras começa a entrar na briga pelas primeiras colocações. Atualmente, soma 13 pontos, contra seis do Atlético, vice-lanterna.

Palmeiras e Atlético Goianinense iam fazendo um jogo morno, até que Everaldo foi acionado pela esquerda. O atacante deixou Edu Dracena no chão e saiu na cara de Fernando Prass. Na hora de chutar, colocou muita força e acabou mandando pela linha de fundo.

A chance acordou o time paulista, que foi para cima e acabou abrindo o marcador aos 45 minutos. Róger Guedes recebeu de Guerra e cruzou. A bola desviou no zagueiro do Atlético e sobrou nos pés de Borja, que soltou a bomba para fazer 1 a 0.

No segundo tempo o Palmeiras ficou refém do talento de Guerra, que esteve apagado em boa parte do duelo. Mas quando acertou o passe, deixou Borja na frente de Felipe. O atacante chutou, mas parou na grande defesa do goleiro.

Além do colombiano, Dudu também teve uma grande chance de ampliar. Após receber belo cruzamento de Roger Guedes, o camisa 7, com o gol aberto, chutou por cima. Guerra ainda teve duas chances antes do apito final, mas não conseguiu deixar o seu.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 19h, o Atlético Mineiro visita a Chapecoense na Arena Condá.

Notícias Relacionadas