Gamepólitan tem edição em Salvador nos dias 15 e 16 de julho

A Gamepolitan já está com os ingressos disponíveis para venda.
A Gamepolitan já está com os ingressos disponíveis para venda.

Salvador recebe nos dias 15 e 16 de julho a 6º edição do Gamepólitan. Pela primeira vez, o evento acontece no campus Paralela da Unijorge, trazendo um formato diferenciado e cheio de novidades que prometem agitar o público soteropolitano. Com o tema ‘Realidade Virtual’, a iniciativa traz diversas atividades voltadas especialmente para quem é fã de games, sejam eles tradicionais ou eletrônicos, além das principais inovações em tecnologia e startups da área. Os ingressos, já disponíveis para venda, podem ser adquiridos no site do evento (gamepolitan.com.br) e nas lojas SNC.

Com capacidade para receber até quatro mil pessoas por dia, o Gamepólitan irá explorar todos os ambientes do Centro Universitário com diversos espaços e estruturas em uma programação variada. “Sabemos da importância de dar espaço para esse segmento, principalmente na capital baiana, que possui diversas oportunidades de crescimento, num mercado que ainda tem muito a ser desenvolvido. O público com certeza irá encontrar aqui não apenas entretenimento, como também novas formas de empreender e se informar”, destaca o reitor da Unijorge, Guilherme Marback Neto.

Programação – As atrações incluem a GP-Expo, no qual é possível explorar salas temáticas e exposições. Entre elas, a Arena Just Dance Saga, o Escape Room Harry Potter, o Estande de Drones, além de diversas salas de jogos de tabuleiros e infantis, de RPG, de Cubo Mágico, Pokémon e Yu-Gi-Oh! Card Game e os stands sagas de Playstation VR e Nintendo Switch. A Unijorge também será responsável por uma das atrações com o Museu do Videogame.

O Gamepólitan possui também um espaço exclusivo para quem já sabe ou quer aprender sobre como desenvolver jogos. Chamado GP-DEV & GP BUSINESS, o local terá exposição e concurso de jogos indie, estúdio de jogos, além das salas Google Business Group e Sebrae de Negócios. O público poderá participar ainda de palestras, na Education Room Unijorge. Já no GP-CUP acontecerão diversos campeonatos amadores e profissionais, com R$ 15 mil reais em premiações para as sete modalidades participantes.

Notícias Relacionadas