Vitória leva dois gols no 1º tempo, reage e empata com o Botafogo

Gabriel Xavier lutou muito, fez um gol e acabou sendo expulso depois de reclamar uma falta que levou. (Foto: EC Vitória/Divulgação)
Gabriel Xavier lutou muito, fez um gol e acabou sendo expulso depois de reclamar uma falta que levou. (Foto: EC Vitória/Divulgação)

A torcida empurrou o time, que teve um bom começo de jogo, pressionando o adversário e chutando até bola na trave. Mas em falhas individuais da defesa, o Botafogo abriu uma boa vantagem de 2 a 0 e o Vitória teve que se empenhar muito para empatar a partida, no segundo tempo. Os gols do Bota foram assinados por Bruno Silva (dois), enquanto que Gabriel Xavier e Kieza marcaram para o Rubro-negro baiano.

O empate não alterou muito a situação dos dois clubes no Brasileiro. O Vitória, com cinco pontos, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, na 13ª posição da tabela. A equipe volta a campo na próxima segunda, quando visita o Sport, no Recife. O Botafogo, por sua vez, se mantém na zona intermediária, com 9 pontos. No domingo, o Alvinegro volta a jogar fora e enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.

O Vitória começou o jogo assustando. Com dois minutos de jogo, David mandou uma bomba, acertando a trave. Porém, foi o Botafogo que acabou abrindo o placar, com Bruno Silva, aos 29 minutos da primeira etapa. Aos 41 minutos, o mesmo atleta ampliou.

Na segunda etapa, o Vitória entrou melhor e, empurrado pela torcida, conseguiu diminuir logo no início do tempo. Após passe de David, Gabriel Xavier aproveitou e balançou a rede, aos 4 minutos da etapa complementar. O Leão encurralou os cariocas. Apesar da pressão, o segundo gol saiu aos 30 minutos. André Lima para Kieza, que deixou o dele. A torcida continuou empurrando, mas a virada não aconteceu. Gabriel Xavier ainda foi expulso. Segundo o árbitro, por reclamação.

O grupo terá folga no feriado desta quinta-feira (15), retornando no dia seguinte às atividades.

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×2 Botafogo
(Série A / 7ª rodada)
Local: Barradão

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Thallysson; Uillian Correia (Yago), Fillipe Soutto e Gabriel Xavier; David (André Lima), Neilton e Kieza (Cleiton Xavier).
Técnico: Alexandre Gallo.

Botafogo:
Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Montillo), Bruno Silva (Dudu Cearense), João Paulo e Matheus Fernandes (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger.
Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (trio gaúcho).
Cartões amarelos: Kanu (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Xavier (Vitória)
Gols: Bruno Silva (Botafogo, 2x); Gabriel Xavier e Kieza (Vitória)

.

Notícias Relacionadas