Usuários encontram embarque imediato na travessia Salvador-Mar Grande

Nesta quarta-feira (14), véspera do feriado de Corpus Christ, os passageiros da travessia marítima Salvador-Mar Grande estão encontrando embarque imediato, sem filas, nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A linha de catamarã Salvador-Morro de São Paulo tem cinco horários hoje.  (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha de catamarã Salvador-Morro de São Paulo tem cinco horários hoje. (Foto: Astramab/Divulgação)

O movimento nos dois sentidos da travessia é tranquilo e os horários de saída são de meia em meia ho, desde o início das operações, às 5h. Oitos embarcações estão em tráfego e caso o fluxo de passageiros cresça outras quatro podem entrar em operação. A travessia tem o último horário saindo de Salvador hoje às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, até o momento a procura é moderada, mas a expectativa é de que todos os horários do dia vão ser com lotação completa, já que muitos turistas programaram passar o feriado na Ilha de Tinharé. As passagens para o Morro são vendidas diretamente nos guichês das operadoras no Terminal Náutico. O primeiro catamarã sai às 8h30 e depois ocorrem saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

As saídas de Morro de São Paulo para Salvador são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta entre a capital e o Morro dura 2he20. As escunas de turismo operam normalmente e às 9h zarpam do terminal para o roteiro pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas