970×90

Travessia Salvador-Mar Grande segue prejudicada pela maré baixa

O período de parada da travessia marítima Salvador-Mar Grande, neste sábado (10), será das 8h30 às 10h30. O atendimento será suspenso por força da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O período de maré vai até segunda-feira (12).

Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, os catamarãs farão cinco horários neste sábado.
Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, os catamarãs farão cinco horários neste sábado.

A travessia começou a operar hoje às 5h, com registro de bom movimento de passageiros, no sentido de Salvador para Mar Grande, com o deslocamento de usuários que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica. O sistema conta com oito embarcações em tráfego.

Como deverá ocorrer concentração de passageiros nos terminais devido à parada de duas horas, a previsão da Astramab é de que ocorram saídas de 15 em 15 minutos, na retomada das operações, às 10h30. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h30.

Morro de São Paulo e Escunas – A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições. O primeiro catamará para o Morro sai do Terminal Náutico da Bahia às 8h30m. Os demais horários são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo –9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem dura em média 2h20m e a passagem custa R$ 95,20. As escunas do ”Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego e com bom movimento de embarque. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h30m e a tarifa é R$ 50.

Notícias Relacionadas