“Jogo do Poder” debate neste sábado a questão carcerária da Bahia

Presídios do Estado tem hoje 13.822 internos, mas pode abrigar apenas 10.848.
Presídios do Estado têm hoje 13.822 internos, mas pode abrigar apenas 10.848.

O programa “Jogo do Poder” deste sábado (10), às 22h no Canal CNT, reúne três convidados para uma entrevista sobre um dos problemas mais discutidos hoje no Brasil: a questão carcerária. Participam como convidados do apresentador Zilan da Costa e Silva a diretora do Presídio Feminino de Salvador, Luz Marina, o sociólogo Everaldo Carvalho, ex-diretor da Penitenciária Lemos Brito, e o cineasta José Carlos Torres, diretor do filme “Cárcere”. O filme aborda o sistema prisional brasileiro a partir de relatos de mulheres e homens condenados pelo Poder Judiciário.

A situação carcerária da Bahia é uma das mais preocupantes do país. Setenta por cento do total de 24 unidades prisionais em funcionamento atualmente no Estado estão com número de presos acima da capacidade. A população carcerária está acima da capacidade em 17 unidades prisionais atualmente em operação. O número total de internos hoje no estado é 13.822, enquanto o número de vagas disponíveis não passa de 10.848.

Além de transmitir em TV aberta, o Canal CNT Bahia pode ser sintonizado pelos telespectadores em todas as operadoras de TV por assinatura. Na NET, o canal da CNT Bahia é o 14, na SIM TV, 18, na Sky, canal 308, Claro TV, 408 e GVT, canal 8.1.

Notícias Relacionadas