Campeonato Brasileiro: Vasco vence o Sport em São Januário e sobe na tabela

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Sport, por 2 a 1, na noite deste sábado (10), em São Januário. Luis Fabiano e Douglas marcaram para os vascaínos, e André descontou para o adversário. Com a vitória, o Vasco passa a somar nove pontos, ocupando a oitava posição – mas pode cair no decorrer da rodada. Já o Sport foi para 13º lugar, com sete. Também pode cair quando todos os jogos acabarem. Na próxima rodada, o Leão encara o São Paulo, na Ilha do Retiro. O Vasco visita a Chape. As duas partidas são na próxima quarta-feira. O do Leão é às 21h45. Do time carioca, às 19h30.

Douglas deixou a sua marca na vitória vascaína (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Douglas deixou a sua marca na vitória vascaína (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

O primeiro tempo de jogo foi muito truncado e de poucas oportunidades das duas equipes. Apostando em jogadas de contra-ataque, o Sport chegou apenas uma vez no gol de Martín Silva. Aos 17 minutos, Osvaldo recebeu em velocidade na direita, driblou Henrique e cruzou para Rithely bater para fora.

No lado vascaíno, a melhor oportunidade aconteceu aos 42 minutos. Em cobrança de falta de Mateus, o volante Jean escorou para Luis Fabiano, que finalizou bem, mas Magrão pulou no canto direito para salvar o time pernambucano. Com uma chance para cada lado, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na primeira etapa.

O Gigante da Colina voltou com Nenê no lugar de Wellington para o segundo tempo. A equipe ficou mais ofensiva e com isso conseguiu chegar mais ao gol de Magrão. Aos 5 minutos, Mateus chegou bem pela intermediária, chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma grande defesa.

O gol dos vascaínos não demorou a acontecer. Aos 17 minutos, em cruzamento de Mateus, Luis Fabiano subiu livre para cabecear com estilo e marcar o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro: Vasco 1 a 0. Com os dominíos da partida, o time da casa se defendeu muito bem das investidas do Sport e conseguiu aumentar no fim do jogo.

Em contra-ataque muito efetivo, Gilberto apareceu bem pela direita e cruzou na área para Douglas, que livre, só completou para o fundo da rede para aumentar o placar: 2 a 0. Já nos acréscimos, André, de pênalti, diminuiu para os pernambucanos, mas nada que impedisse a terceira vitória do Vasco no Brasileirão: 2 a 1.

VASCO 2X1 SPORT

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington (Nenê), Douglas e Mateus Vital (Jomar); Manga Escobar (Evander) e Luis Fabiano.
Técnico: Milton Mendes.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo (Leandro Pereira), Thallyson (Sander) e Rithely; Thomás (Rogério), Osvaldo e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Competição: 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: São Januário, RJ
Data: 10 de junho de 2017
Horário: 19 horas (Horário de Brasília)
Público presente: 10.275 / Pagantes: 9.485
Renda: R$ 291.650,00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartão amarelo: Osvaldo (Sport)
Gols: Luis Fabiano (17’/2º Tempo) e Douglas (45’/2º Tempo) – Vasco / André (48’/2º Tempo) – Sport

Notícias Relacionadas