970×90

Série B: Guarani vence o Boa Esporte com gol no último minuto

Com um gol no último minuto, o Guarani conquistou importante vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com o retorno da presença de público após dois meses de punição cumpridos pelo time da casa.

Willian Rocha, que veio do banco de reservas, fez o gol da vitória (Foto: Guarani/Divulgação)
Willian Rocha, que veio do banco de reservas, fez o gol da vitória (Foto: Guarani/Divulgação)

Com a vitória, o guarani chegou a nove pontos, se aproximando da briga pelas primeiras colocações e podendo até terminar a rodada dentro do G4, dependendo dos jogos restantes. Já o Boa, com quatro pontos a menos, começa a se aproximar perigosamente das últimas colocações.
O Guarani dominou o primeiro tempo e criou as principais chances de gol da partida, enquanto o Boa Esporte levava perigo apenas em raras jogas de contra-ataque.

De tanto pressionar, o time da casa abriu o placar aos 45 minutos da primeira etapa. Claudinho iniciou a jogada pela esquerda e cruzou para Eliandro. A bola passou pela atacante, mas sobrou livre para Fumagalli bater no canto e colocar o time paulista em vantagem.

O empate do Boa Esporte saiu aos 16 minutos da etapa final. Felipe Mattioni cruzou da direita e o atacante Wesley se antecipou à zaga do Guarani para desviar de cabeça e deixar tudo igual no placar.

A partida já parecia se encaminhar para um empate até que, no último minuto do tempo normal, o zagueiro Willian Rocha, que veio do banco de reservas, marcou o gol da vitória do Guarani completando cruzamento de Juninho e garantindo a vitória do time paulista.

Notícias Relacionadas