Flamengo contrata Éverton Ribeiro e apresenta jogador nesta terça-feira

Evérton Ribeiro
Evérton Ribeiro foi bicampeão pelo Cruzeiro

O Flamengo acertou nesta segunda-feira (5) a contratação de mais um reforço de peso para a temporada: o meia Everton Ribeiro. Com 28 anos, o atleta que desde 2015 era uma das estrelas do Al Ahli, dos Emirados Árabes, retorna ao futebol brasileiro defendendo o Manto Sagrado. O atleta assinou contrato por quatro anos.

Everton Ribeiro defendeu as camisas de Corinthians, São Caetano e Coritiba antes de ser bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Suas grandes atuações chamaram a atenção dos árabes e também do então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que convocou o jogador para a Copa América de 2015. O meia canhoto já tinha passagem pela seleção de base, na categoria sub-20.

O atleta chega ao Rio de Janeiro às 9:45 desta terça-feira no Aeroporto Santos Dumont. A apresentação do reforço será no salão nobre da Gávea às 13h. A entrada da imprensa será liberada a partir das 11:30.

Ficha técnica

Nome: Éverton Augusto de Barros Ribeiro
Data de nascimento: 10/04/1989
Pé preferencial: Canhoto
Altura: 1,74m
Peso: 67kg
Títulos: Campeonato Brasileiro, Arabian Gulf League, Taça da Liga dos Emirados Árabes, Supertaça Emirados Árabes Unidos
Passagem pela Seleção Brasileira: Copa América 2015, Sul-Americano Sub-20 2009
Prêmios individuais: Craque do Brasileirão (2), Craque do Brasileirão – Melhor Meia-Esquerda (2), Bola de Prata Seleção, Bola de Prata – Melhor Jogador

Notícias Relacionadas