970×90

Vitória perde a terceira partida consecutiva e anuncia Gallo como técnico

O Vitória segue sem vencer no Campeonato Brasileiro 2017. Jogando na noite deste sábado (3) no Maracanã, o Rubro-Negro baiano foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira derrota consecutiva do Leão Baiano, que só soma um ponto na competição, continuando na zona de rebaixamento. Ao ginal da partida a diretoria do Vitória anunciou a contratação de Alexandre Gallo, ex-seleção brasileira Sub-20, como novo técnico.

O Fluminense reagiu após a derrota para o Vasco e derrotou o Vitória. (Foto: Fluminense/Divulgação)
O Fluminense reagiu após a derrota para o Vasco e derrotou o Vitória. (Foto: Fluminense/Divulgação)

Com o triunfo, o Fluminense chega a nove pontos e assume a vice-liderança provisória da competição, com a mesma pontuação do Coritiba. O Rubro-Negro segue sem vencer na Série A: tem apenas um ponto e ocupa a 17ª colocação. Na 5ª rodada, o Fluminense recebe o Atlético-PR, na terça-feira, no Maracanã. O Vitória sai para encarar o São Paulo, na quinta, no Morumbi.

Com o controle total da bola e domínio do meio-campo, o Fluminense esbarrou na forte retranca do time baiano. Na parte baixa da tabela, o Vitória veio ao Rio para não perder. Tanto que a primeira boa chance do Fluminense foi uma bola na trave de Gustavo Scarpa aos 29 minutos, depois de uma boa jogada de Henrique Dourado.

O mesmo Scarpa foi o responsável por um roubar uma bola, três minutos depois, na saída de bola da defesa, rolar para Richarlison que dominou e com tranquilidade, da meia-lua, chutou no canto esquerdo do goleiro adversário para fazer seu primeiro gol no Brasileiro e abrir o placar para o Fluminense.

Logo no início do segundo tempo, Richarlison roubou uma bola na esquerda, cruzou, a zaga falhou e ao artilheiro do Brasileir, Henrique Dourado, deixou sua marca pela sexta vez na competição. O Vitória diminuiu aos 21, mas o Fluminense seguiu controlando o contra-ataque.

Aos 29 Léo fez ótimo cruzamento e Richarlison quase fez um golaço. Dois minutos depois, Scarpa fez ótima jogada pela direita, centrou para Wendel que chutou em cima do goleiro. No rebote, Richarlison tentou de novo e o goleiro defendeu outra vez.

Abel Braga, que tinha entrado na partida com três novidades: Júlio Cesar no gol, Reginaldo na zaga e Renato no meio-campo. Matheus Alessandro, Luiz Fernando e Marcos Junior entraram no segundo tempo. Marcos Junior ainda perdeu um gol aos 44 do primeiro tempo, depois de driblar o goleiro e perder o ângulo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE: Julio Cesar, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Luiz Fernando), Renato (Matheus Alessandro) e Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Junior) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

VITÓRIA: Fernando; Alan Costa, Fred e Renê; Leandro Salino (Gabriel Xavier), Patric, Correia, Cleiton Xavier e Thalysson (David); Paulinho (Neilton) e Kieza. Técnico. Petkovic

Cartões Amarelos: Leandro Salino, Fred, Fernando e David

Gols: Richarlison 32’ 1ºT/ Henrique Dourado 4’ 2ºT/ Kieza 21 2ºT

Renda: R$ 248.700

Público Pagante: 12.137

Público Presente: 13.801

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-BH)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)

Notícias Relacionadas