Copa do Brasil: Fluminense e Grêmio prontos para duelo no Maracanã.

Goleiros  do Flu fizeram trabalhos específicos (Foto: Nelson Perez/Fluminense/Divulgação)
Goleiros do Flu fizeram trabalhos específicos (Foto: Nelson Perez/Fluminense/Divulgação)

O Fluminense está pronto para o decisivo compromisso das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta-feira (31), no Maracanã. Focado no confronto das 19h30, o tricolor das Laranjeiras trabalhou por cerca de 1h30 no CT Pedro Antonio.

Orientado pelos preparadores físicos do Flu, Manoel Santos, Marcelo Chirol e Gabriel Pinho, o elenco, que se dividiu em alguns momentos, fez diversas atividades. Na academia, a musculação teve foco regenerativo para os titulares e de aumento de força para os demais jogadores. Na quadra de gramado sintético, todos fizeram trabalhos funcionais aliados com Core.

Por fim, no campo, os jogadores voltaram a ser divididos em dois grupos. Os atletas que iniciaram o último jogo do Fluminense fizeram um trabalho regenerativo metabólico, enquanto o restante do elenco fez atividades voltadas para o aumento da potência aeróbica. Por sua vez, os goleiros, que só trabalharam no gramado, fizeram um treino técnico específico.

Grêmio Pronto para a Decisão – O Grêmio realizou ontem a última atividade antes de encarar o Fluminense pela partida de volta nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao treinar nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Com tempo agradável na capital carioca, o grupo de atletas entrou no gramado e, após um aquecimento na roda de bobinho, os jogadores foram divididos em duas equipes para o tradicional treino recreativo de véspera de jogos, o rachão, em uma metade do campo.

O Grêmio deverá repetir a escalação dos últimos jogos, com o retorno de Ramiro, que havia cumprido suspensão automática no último duelo pela Libertadores. Dessa forma, Gastón Fernández volta a ser opção para o decorrer da partida. Maicon, Edilson e Bolaños ficaram em Porto Alegre e podem voltar a atuar somente no fim de semana pelo Brasileirão.

Para o duelo contra os cariocas no Maracanã às 19h30 de quarta-feira, o Tricolor tem a vantagem de ter vencido o primeiro duelo na Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 3 a 1.

Lista de relacionados
Goleiros: Leo e Marcelo Grohe
Laterais: Cortez e Léo Moura
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo, Geromel, Kannemann e Rafael Thyere
Volantes: Arthur, Jaílson, Kaio, Machado e Michel
Meias: Gaston Fernández e Ramiro
Atacantes: Beto da Silva, Everton, Fernandinho, Luan, Lucas Barrios e Pedro Rocha

Notícias Relacionadas