Travessia Salvador-Mar Grande só volta a operar às 13 horas

A travessia do sistema Salvador – Mar Grande tem movimento moderado e embarque tranquilo na manhã deste domingo (28), nos dois terminais. Com oito embarcações em operação desde as 5h, os horários de saída ocorrem a cada 30 minutos nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio. Até o momento, não houve necessidade de aberturas de horários extras. A Astramab lembra que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,10.

O passeio pelas ilhas começa às 9h e termina às 17h30,  (Foto: Astramab/Divulgação)
O passeio pelas ilhas começa às 9h e termina às 17h30, (Foto: Astramab/Divulgação)

Ainda por conta do período de maré baixa prolongada que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, a travessia fará uma parada forçada neste domingo, que vai das 9h às 13h. Amanhã (29), o sistema voltará a operar sem restrições. Saindo de Salvador, a última viagem do dia será 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

Para o Morro de São Paulo, o embarque será moderado neste domingo. O primeiro catamarã zarpou às 8h30 e o próximo sai às 9h. Também vão ocorrer saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido de Morro de São Paulo para a capital, a tendência é que todos os horários do dia ocorram com lotação completa dos catamarãs, devido ao movimento de retorno dos turistas que se deslocaram no final de semana para a Ilha de Tinharé. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

O movimento maior de embarque no Terminal Náutico neste domingo é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. A tarifa é R$ 50.

Notícias Relacionadas