São Paulo derrota Palmeiras e mantém vivo tabu de 15 anos

Agência FPF

O São Paulo segurou o tabu de 15 anos para cima do Palmeiras jogando no Morumbi. Na noite deste sábado, a equipe de Rogério Ceni derrotou os comandados de Cuca pelo placar de 2 a 0. Gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo. Com o resultado, o São Paulo conquistou sua segunda vitória seguida na competição e pulou para a vice-liderança, com seis pontos. O Palmeiras, por sua vez, fica no meio da tabela, com três.

Lucas Pratto abriu o placar para o São Paulo.
Lucas Pratto abriu o placar para o São Paulo.

Com uma sequência de muitos jogos decisivos, o Palmeiras entrou contra o São Paulo sem quatro de seus titulares: Edu Dracena, Zé Roberto, Róger Guedes e Borja. Mesmo assim, equilibrou as ações com a equipe rival, deixando o jogo muito equilibrado, com poucas chances de gol.

A melhor oportunidade da equipe visitante foi logo de cara. Mayke fez boa jogada pela direita e tocou para Willian. O atacante ajeitou para Jean chutar rente à trave. Já o São Paulo chegou com perigo na cobrança de falta de Cueva. Fernando Prass defendeu.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais intensidade, e o São Paulo acabou sendo eficaz ao abrir o placar aos 17 minutos. Marcinho avançou pela direita e deu bela assistência para Lucas Pratto. O atacante soltou o pé, sem chances para Fernando Prass.

O Palmeiras saiu em busca do empate, mas acabou desperdiçando grande oportunidade de marcar. Jean foi derrubado na área por Jucilei, e o árbitro assinalou penalidade máxima. O próprio lateral foi para cobrança, porém, mandou para fora.

Antes do apito final, o São Paulo ainda ampliou. Lucas Pratto deixou Luiz Araújo de cara para o gol. O atacante chutou para dar números finais ao duelo.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro no domingo, às 16h, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o São Paulo visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Notícias Relacionadas