Corinthians vence Atlético-GO fora e assume liderança provisória do Brasileirão

Depois de cinco anos após o último confronto, o Corinthians levou a melhor no reencontro com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Serra Dourada, o alvinegro venceu por 1 a 0 com gol de Rodriguinho pela terceira rodada e assumiu a liderança provisória da competição.

Rodriguinho marcou o gol do triunfo corintiano.  (Foto: Divulgação)
Rodriguinho marcou o gol do triunfo corintiano. (Foto: Divulgação)
O resultado faz o Corinthians chegar aos sete pontos e pular para o primeiro lugar de forma provisória, já que o Grêmio ainda joga neste domingo contra o Sport, e pode retomar a ponta. Já o Atlético-GO, que perdeu os três primeiros jogos, permanece na lanterna do Brasileirão sem nenhum ponto.

O Corinthians não quis saber de deixar o Atlético-GO pressionar no começo do jogo e, logo no primeiro minuto, Maycon acertou um lindo chute da entrada da área, obrigando Felipe a fazer uma boa defesa. Com mais posse de bola, o alvinegro sabia que seria questão de tempo para abrir o placar.

As melhores jogadas criadas foram pela esquerda. Em uma delas, Guilherme Arana achou Jô livre dentro da pequena área. O atacante finalizou de primeira, e o goleiro Felipe operou um milagre para salvar o Atlético-GO.Na outra vez que chegou pela lateral, o Corinthians marcou o primeiro em Goiânia.

Novamente Arana, um dos destaques da temporada, subiu com perigo e tocou para Rodriguinho aos 26 minutos. Dentro da área o meia virou e, de esquerda, chutou forte, sem chances de defesa para Felipe. Sem conseguir passar pela marcação do Corinthians, o Atlético-GO chegou com perigo somente uma vez em chute de longe de Luiz Fernando, mas que saiu pela linha de fundo.

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians voltou do intervalo com o jogo sob controle. Romero teve uma chance logo aos três minutos, mas Felipe fez a defesa em dois tempos. Sem muita criatividade, o Atlético-GO criou uma chance apenas aos 17 minutos em cobrança de falta de Andrigo, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Cássio.

Precisando do empate para conquistar o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO melhorou e passou a ter mais posse de bola que o adversário: 52% x 48%. O problema é que o time goiano não conseguia furar a defesa do Corinthians, bem postada com duas linhas de quatro.

O Corinthians ainda teve uma chance clara marcar o segundo com Clayson, que recebeu lindo passe de Jô e saiu na cara de Felipe. O atacante chutou rasteiro, e o goleiro esticou o pé para fazer a defesa. O gol, porém, não fez falta, e o alvinegro pôde comemorar a segunda vitória como visitante na competição.

O Corinthians volta a campo no sábado, quando recebe o Santos em sua Arena, às 19h, pela quarta rodada. Já o Atlético-GO só joga novamente na próxima segunda-feira (05), na Arena Fonte Nova, em duelo contra o Bahia, a partir das 20h.

Notícias Relacionadas