Bahia pressiona, mas Gatito fecha o gol e garante vitória do Botafogo.

O gol do Botafogo foi marcado por Bruno Silva. O volante fez uma pintura ao encobrir Jean no final da primeira etapa. (Foto: Satiro Sodré/ Botafogo/Divulgação)
O gol do Botafogo foi marcado por Bruno Silva. O volante fez uma pintura ao encobrir Jean no final da primeira etapa. (Foto: Satiro Sodré/ Botafogo/Divulgação)

O Bahia encarou com determinação o Botafogo, na noite deste domingo (28) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e pode ter deixado o Estado Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com um resultado bem melhor, que a derrota por 1 a 0. E o grande responsável pela derrota tricolor foi o goleiro botafoguense Gatito, que fechou o gol e fez defesas milagrosas. O gol do Botafogo foi marcado por Bruno Silva. O volante fez uma pintura ao encobrir Jean no final da primeira etapa.

O Botafogo termina a terceira rodada com seis pontos conquistados. A equipe comandada por Jair Ventura ficou na sétima posição, mas pode ser ultrapassada pela Chapecoense, que encerra a rodada na segunda-feira. Depois de conhecer a segunda derrota consecutiva, o Bahia estaciona nos três pontos e fica na 13ª posição da tabela de classificação.

O Jogo – O Botafogo tinha a posse de bola, principalmente com os volantes, trocava passes, mas era difícil aprofundar a jogada. Aos 21, em um bom lance individual de Victor Luis, o cruzamento encontrou Camilo na área, mas o chute do meia foi travado pela zaga. Aos 29, João Paulo tentou olímpico e Jean espalmou.

Clique AQUI e confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Aos poucos, o time comandado por Jair Ventura passava a encontrar espaços e ficar mais perto do gol. Aos 34, Camilo cobrou falta com categoria, mirando o ângulo, e passou perto. Aos 40, Marcelo, livre na área, cabeceou por cima.

Confira o golaço de Bruno e os melhores momentos do jogo:

Até que veio o gol do Botafogo, em uma roubada de bola no campo de ataque. Bruno Silva desarmou, tocou para Pimpão e recebeu de volta para encobrir o goleiro, fazendo um belo gol, aos 44. Botafogo 1 x 0 Bahia!

No segundo tempo, o Fogão teve chances para matar o jogo. No primeiro lance, Camilo recebeu pela esquerda e bateu colocado, para fora. Aos 3, Rodrigo Pimpão cruzou na medida, Bruno Silva cabeceou e Jean foi bem para defender.

Por sua vez, o Bahia cresceu e quase empatou. Gatito fez duas ótimas defesas em finalizações de Zé Rafael e Edgar Júnio. No jogo de lá e cá, o Botafogo novamente ficou perto de marcar. Aos 15, Arnaldo lançou, Camilo teve na sobra na entrada da área e chutou de esquerda, rente à trave. Aos 18, Pimpão cruzou da direita e Joel, livre, mandou para fora.

A pressão do Bahia se intensificou e teve como ápice uma sequência de escanteios, na qual a última parou em ótima defesa de Gatito e corte da zaga quase em cima da linha. Do outro lado, Pimpão deu mais um bom passe, Guilherme finalizou e Jean salvou o Bahia.

Notícias Relacionadas