Bahia Farm Show promove o bem-estar social

Em 2014, quando a Bahia Farm Show comemorava 10 anos de existência, os organizadores agregavam uma nova proposta ao evento. Mais que expor marcas, produtos e serviços, muito além de fechar grandes negócios, o evento abria um importante espaço para a coletividade, nascia então, o ingresso solidário. Três anos depois, a prática de reservar uma parcela do valor cobrado na bilheteria da feira e destinar a uma instituição beneficente está definitivamente incorporada à Bahia Farm Show, o maior evento em negócios e tecnologia agrícola do Norte e Nordeste brasileiro.

Odacil Ranzi, um dos idealizadores do ingresso solidário da Bahia Farm Show. (Foto: Divulgação)
Odacil Ranzi, um dos idealizadores do ingresso solidário da Bahia Farm Show. (Foto: Divulgação)

“Nossa preocupação ao criar o ingresso solidário era, de alguma forma, contribuir para que outras pessoas usufruíssem do sucesso da Bahia Farm Show, e mostrar que a feira tem um papel social muito forte, ao gerar empregos diretos e indiretos e oportunizar negócios. Hoje a iniciativa está consolidada, o que é muito gratificante, e, certamente, terá continuidade”, explica Odacil Ranzi, um dos idealizadores da proposta.

 Naquele primeiro ano os recursos obtidos foram destinados à aquisição de aparelhos de ar condicionado para a ala de obstetrícia do Hospital do Oeste – maior unidade pública de saúde da região, instalado em Barreiras, mas que atende pacientes de todo o oeste baiano.

Em 2015, o ingresso solidário rendeu um novo eletrocardiógrafo, aparelho usado para a identificação de complicações cardíacas de alta complexidade, além de aparelhos de ar condicionado e cortinas de ar, todos, doados ao HO, somando um valor total de R$ 18 mil. Já em 2016 a ala de pediatria do hospital – que atende cerca de 800 crianças por mês – foi contemplada com 26 poltronas reclináveis, garantindo aos acompanhantes, mais conforto durante o período de internação de seus pequenos.

“Ao longo desses três anos, só tivemos motivos para comemorar, principalmente porque com essa parceria com a AIBA, os beneficiários são os usuários dos nossos serviços que podem ser melhores acolhidos na nossa unidade. Com essas doações, foi possível refrigerar parte das nossas unidades de internação e garantir que mães de pacientes infantis se acomodassem melhor nos leitos com a doação de poltronas”, comemora do diretor do HO, Marcos Paulo Batista Barbosa.

Este ano a feira será realizada de 30 de maio a 03 de junho, e a expectativa é que mais de 60 mil visitantes passem pelo local durante os cinco dias do evento. O ingresso será de R$ 10,00, e a cada venda, um real será revertido para o Hospital do Oeste.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

  Araticum 05/04/2017
SERVIÇO:
Bahia Farm Show 2017
Data: 30 de maio a 03 de junho de 2017
Horário de funcionamento: 9h às 19h
Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 – Luís Eduardo Magalhães – Bahia

Notícias Relacionadas