“Trio Nordestino canta o Nordeste” é lançado em Salvador

A formação atual do Trio Nordestino: Luiz Mário , no triângulo e voz, Beto Sousa, na sanfona e Jonas Santana na zabumba.
A formação atual do Trio Nordestino: Luiz Mário , no triângulo e voz, Beto Sousa, na sanfona e Jonas Santana na zabumba.

Com quase seis décadas de carreira, o Trio Nordestino desembarca em Salvador neste sábado (27), a partir das 12h30, no Grande Sertão, para o show de lançamento do seu mais novo disco: “Trio Nordestino canta o Nordeste”. O CD, gravado pela Biscoito Fino, é uma homenagem a grandes compositores nordestinos e conta com as participações de Lucy Alves e do sambista Zeca Pagodinho.

“Foi aqui que a nossa história começou e não poderíamos estrear em outro lugar, inclusive pela homenagem aos artistas do Nordeste, a menção à literatura de cordel. Esse projeto é, definitivamente, um divisor de águas para o Trio que está em um período de renovação. Traremos mais novidades muito em breve para todos que acompanham o nosso trabalho”, explica Coroneto, ex-integrante da banda que agora atua como empresário.

Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) compuseram a primeira formação do grupo que hoje traz Luiz Mário (filho de Lindú) no triângulo e voz, Beto Sousa (afilhado de Lindú) na sanfona e Jonas Santana na zabumba juntos no álbum que traz, entre as canções, “A Morte do Vaqueiro” (Luiz Gonzaga e Nelson Barbalho), “Mais que um amigo” (Dominguinhos), “O vendedor de caranguejo” (Gordurinha) e “Carcará” (João Silva e José Cândido).

Serviço:
LANÇAMENTO DO CD “TRIO NORDESTINO CANTA O NORDESTE”
DATA: 27 DE MAIO
HORÁRIO: A PARTIR DAS 12H30
LOCAL: GRANDE SERTÃO
ENDEREÇO: RUA ADELAIDE FERNANDES DA COSTA, 122- COSTA AZUL
INGRESSOS: R$ 30,00
MAIS INFORMAÇÕES: (71) 3271-1119

Notícias Relacionadas