Travessia retoma operações após 4 horas; Terminal do governo em Vera Cruz é um problema.

O canal do Terminal de Vera Cruz continua sem profundidade. O governo prometeu que em novembro do ano passado começariam os serviços de dragagem e derrocagem. Até agora, nada.
O canal do Terminal de Vera Cruz continua sem profundidade. O governo prometeu que em novembro do ano passado começariam os serviços de dragagem e derrocagem. Até agora, nada das obras, prometidas desde 2007.

A parada na travessia Salvador-Mar Grande nesta manhã de sexta-feira (26) se estendeu até às 11h. O serviço foi suspenso às 7h devido à falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em operar em períodos de maré baixa prolongado. O terminal é do Governo do Estado.

Desde a última terça-feira (23) o sistema está sendo prejudicado. A travessia está com oito embarcações em tráfego e faz horários de saída dos terminais de meis em meia hora. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h e de Mar Grande, às 18h30.

A linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo opera sem restrições nesta sexta, o mesmo acontecendo com as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro, a procura e venda de passagens é moderada nos guichês do Terminal Náutico.

Os usuários encontram catamarãs saindo hoje às 8h30, 9h, 10h 30, 13 e 14h30. No sentido do Morro para a capital, os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h. Já as escunas de turismo zarpam a partir das 9h para o tradicional tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Durante o passeio ocorrem paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador é às 17h30.

Notícias Relacionadas