Grêmio atropela o Zamora e fica em primeiro lugar em seu grupo na Libertadores

O Grêmio criou e soube aproveitar as oportunidade para golear o time venezuelano. (Foto: Gremio/Divulgação)
O Grêmio criou e soube aproveitar as oportunidade para golear o time venezuelano. (Foto: Gremio/Divulgação)

O Grêmio fechou a fase de grupos da Copa Libertadores com uma atuação de luxo, na noite desta quinta-feira (25). O tricolor gaúcho goleou por 4 a 0 o Zamora, em partida disputada na Arena, em Porto Alegre.Com o resultado, garantiu a classificação para a próxima fase (oitavas), liderando o Grupo 8, com 13 pontos.

O primeiro tempo foi de total domínio gremista. Mantendo maior posse de bola, após estudar a equipe adversária nos minutos iniciais, o Tricolor abriu o marcador aos 22 minutos, com Luan, depois de uma linda jogada de Pedro Rocha. Três minutos depois saiu o segundo, desta vez, dos pés de Lucas Barrios. Aos 29 minutos, o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Luan cobrou e marcou novamente.

Já o início da segunda etapa foi mais equilibrado, com o Zamora conseguindo chegar por mais vezes ao ataque. Mesmo assim, ainda a superioridade foi do Tricolor. Aos 19 minutos, Gastón recebeu pelo meio e deu um bom passe para Pedro Rocha, que dominou e, com calma, driblou o goleiro, assinando o quarto. O Grêmio ainda teve um pênalti desperdiçado por Luan, aos 38′.

Renato fez suas substituições: Arthur, Gastón Fernández e Léo Moura, deram lugar a Fernandinho, Everton e Leonardo Gomes.

Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Gastón Fernández, Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios. Banco: Léo, Leonardo, Rafael Thyere, Kaio, Jailson, Everton e Fernandinho.

O trio de arbitragem equatoriano foi comandado Juan Albarracin, auxiliado por Ricardo Baren e Flavio Nall.

Notícias Relacionadas