Copa do Brasil: Paraná Clube supera o Atlético-MG no 1º jogo das oitavas

O Atlético-MG fez dois gols fora de casa . (Foto: Atlético-MG/Divulgação)
O Atlético-MG fez dois gols fora de casa . (Foto: Atlético-MG/Divulgação)

Em partida bastante disputada e na qual apresentou bom volume de jogo, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Paraná, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Elias e Robinho fizeram os gols alvinegros, com Guilherme Biteco (2) e Felipe Alves marcando para a equipe da casa. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Galo precisará de uma vitória simples para se classificar, desde que não sofra dois ou mais gols.

O Atlético volta a campo às 11h deste domingo para enfrentar a Ponte Preta, no Horto, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO – O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Atlético criando várias oportunidades de gol. Na primeira delas, aos dois minutos, Felipe Santana tomou a bola na intermediária e cruzou na segunda trave para Robinho, que dominou a bola e concluiu para a defesa do goleiro Léo, que fechou bem o ângulo.

No minuto seguinte, Cazares recebeu passe de Robinho em cobrança curta de escanteio, levou a bola para a linha da grande área e finalizou com perigo, mas a bola saiu rente à trave.

A pressão atleticana continuou e aos cinco minutos, Elias recebeu ótimo passe de Cazares em profundidade, fez o giro e rolou a bola para o meio da área, mas o zagueiro chegou antes para afastar o perigo.

Aos oito minutos, Cazares cobrou escanteio pela esquerda, Fred desviou de cabeça e Elias completou para o gol: Galo 1 x 0 e festa da torcida atleticana presente ao Couto Pereira.

O Galo continuou indo para cima e, aos dez minutos, Cazares recebeu passe de Fred e tentou passe de primeira para Robinho, mas a defesa paranaense fez a interceptação.

Cazares recebeu lançamento pela esquerda em posição legal, aos 14 minutos, e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do equatoriano. Cinco minutos depois, Guilherme Biteco empatou a partida em cobrança de falta: 1 x 1.

Aos 24 minutos, Cazares cobrou falta para a área e Fred se atirou para desviar a bola para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do artilheiro atleticano.

Logo depois, em grande jogada, Robinho recebeu lançamento de Cazares na entrada da área e deixou de calcanhar para Elias, que foi desarmado na sequência do lance.

Aos 26, Cazares sofreu falta perto da área pela esquerda, ele mesmo cobrou e o goleiro Léo fez a defesa. O Galo dominava o jogo e, em seguida, Robinho acertou a trave após boa jogada de Cazares e Fred.

O Galo voltou a levar perigo no arremate de Cazares e a bola saiu à direita do gol. Aos 30 minutos, Robinho arrancou pela direita, driblou dois marcadores e errou a tentativa de passe.

Robinho sofreu falta pela esquerda aos 31 minutos, Cazares fez o levantamento para a área e a zaga tirou pelo alto. Aos 34 minutos, Robinho escorou a bola na entrada da área e Cazares finalizou para fora.

Elias recebeu passe de Fred aos 38 minutos e teve a conclusão desviada pelo zagueiro. Em outra boa chance alvinegra, aos 38, Cazares cruzou pela direita e Fred chutou de primeira para a boa defesa de Léo.

O Atlético chegou novamente ao ataque aos 45 minutos e, após trama entre Fred e Robinho, Cazares foi travado pelo zagueiro na hora da finalização.

No último lance da primeira etapa, Cazares cobrou escanteio, Fred cabeceou para o gol e o zagueiro cortou no meio do caminho.

SEGUNDO TEMPO

Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou de maneira intensa. Logo no primeiro ataque, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred tentou o desvio, mas a bola ficou para o goleiro.

Aos dois minutos, Fabio Santos fez novo cruzamento na direção de Cazares e a defesa paranaense fez a interceptação.

O Galo foi para cima e quase marcou no cabeceio de Fred, após escanteio obrado por Cazares, mas o goleiro Léo fez grande defesa. No ataque seguinte, Elias escorou a bola para Fábio Santos chutar forte e a bola explodiu no zagueiro.

Pedro acetou a trave de Victor aos nove minutos. Na sequência, Marcos Rocha puxou contra-ataque e acionou Cazares, o equatoriano tocou para Robinho fazer grande jogada, passar por dois marcadores e chutar colocado, sem chances para o goleiro: Galo 2 x 1.

Aos 19 minutos, Felipe Alves empatou para a equipe da casa: 2 x 2. O Atlético tentou retomar a vantagem na conclusão de Elias, defendida pelo goleiro Léo.

Aos 28, Guilherme Biteco chutou de fora da área e fez o terceiro gol do Paraná. Em seguida, Adilson foi substituído por Maicosuel.

O Galo tentou reagir no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, cortado pela zaga do Paraná. Aos 35, Cazares deixou o campo para a entrada de Otero. Dois minutos mais tarde, Fábio Santos cruzou e Robinho finalizou de primeira, por cima do gol.

Aos 39, foi a vez de Rafael Moura entrar no lugar de Fred. Em sua primeira participação, Rafael Moura chutou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol. Aos 47, Otero sofreu falta perto da área, ele mesmo cobrou e a bola saiu rente à trave.

FICHA TÉCNICA

Paraná
Leo; Leandro Vilela, Eduardo Brock, Rayan e Igor; Gabriel Dias, Alex Santana, Renatinho (Jhony) e Guilherme Biteco (Matheus Carvalho); Pedro Bortoluzo (Felipe Alves) e Robson.
Técnico: Cristian de Souza.

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Maicosuel), Rafael Carioca, Elias e Cazares (Otero); Robinho e Fred (Rafael Moura).
Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO 2 x 3 PARANÁ
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final – Ida
Data: 24/05/2017
Hora: 21h45
Estádio: Couto Pereira
Cidade: Curitiba (PR)
Público: 19.287
Renda: R$755.515,00
Gols: Elias (8’ – 1ºT), Guilherme Biteco (19’ – 1ºT)(28’ – 2ºT), Robinho (10’ – 2ºT), Felipe Alves (19’ – 2ºT)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF-SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Helton Nunes (CBF-SC)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Robinho, Felipe Santana (Atlético); Gabriel Dias, Alex Santana, Leandro Vilela (Paraná)

Notícias Relacionadas