Travessia Salvador-Mar Grande retoma operação após parada de 2 horas

Barcos saem de meia em meia hora dos terminais (Foto: Astramab/Divulgação)
Barcos saem de meia em meia hora dos terminais (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande teve que fazer uma parada por conta da maré baixa, que começou às 7h e só terminou às 9h. A travessia está operando com oito embarcações e para compensar o tempo da parada, que provocou concentração de passageiros nos terminais, saíram embarcações extras.

Também por conta da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, os horários noturnos da travessia também serão afetadas hoje: a última saída de Salvador será às 17h40 e não às 20h, De Mar Grande para a capital, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz normalmente às 18h30.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro de São Paulo, os usuários encontram passagens para todos os horários do dia, saindo de Salvador, que são às 8h, 9h30, 10h, 13h e 14h30.

Quem está no Morro e precisa viajar para a capital as saída acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Para os turistas e baianos que vão fazer o tour pelas ilhas, as escunas saem às 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30. No passeio ocorrem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas