Raphael Aguiar, ex-Atlético-MG, morre aos 29 anos vítima câncer no joelho

Raphael Aguiar, ex-atacante do Atlético-MG, faleceu na madrugada desta quarta-feira, vítima de câncer ósseo. O ex-jogador, revelado pelo Atlético-MG, estava internado no Hospital Felício Rocho, região oeste de Belo Horizonte, segundo informa o Globoesporte.com.

Ex- atacante do Galo, Raphal Aguiar faleceu aos 29 anos (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Ex- atacante do Galo, Raphal Aguiar faleceu aos 29 anos (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Diagnosticado com um tumor no joelho esquerdo em 2014, Raphael teve o quadro agravado nos últimos dias. Ele vivia à base de morfina e passava a maior parte do tempo sedado.

Amigos mais próximos visitaram o ex-jogador recentemente. Para tentar se curar, Raphael precisou enfrentar sessões de quimioterapia e colocar uma prótese no joelho – necessária após a retirada do tumor ósseo-, que pôs fim à carreira como atleta. O velório será na tarde desta quarta-feira no cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira. O sepultamento está marcado para quinta, na cidade natal dele, Divino de São Lourenço, no Espírito Santo.

O sonho de jogar futebol profissional começou para Raphael Aguiar em 2008, quando subiu para a categoria principal do Galo. O único gol marcado pelo clube teve enredo especial, foi na Vila Belmiro, diante do Santos, justamente o da vitória por 3 a 2. Na ocasião, o lance protagonizado por Raphael pôs fim a jejum de 60 anos do clube mineiro no estádio. O último clube de Raphael foi o Valério, equipe que defendeu em 2013, ano anterior ao descobrimento da doença.

Fonte: Globoesporte.com

Notícias Relacionadas