Luciano Huck garante que não deletou fotos de Aécio Neves de suas redes

O apresentador Luciano Huck nega ter deletado fotos do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), de quem diz ser amigo há 17 anos, de suas redes sociais. Contraria, assim, a versão que prevalece no tribunal da internet, onde foi acusado de tentar apagar os rastros digitais de uma amizade que começou em 2000, ”depois que mudei para o Rio a trabalho”, como diz o paulista ao jornal Folha de São Paulo, por e-mail.

Luciano Huck, sobre Aécio Neves: "É evidente a minha enorme decepção e tristeza com tudo o que veio à tona em relação não só a um amigo, mas a alguém que foi governador, senador e que recebeu mais de 51 milhões de votos numa eleição presidencial recente''. (Foto: Reprodução)
Luciano Huck, sobre Aécio Neves: “É evidente a minha enorme decepção e tristeza com tudo o que veio à tona em relação não só a um amigo, mas a alguém que foi governador, senador e que recebeu mais de 51 milhões de votos numa eleição presidencial recente”. (Foto: Reprodução)

As recentes acusações contra o tucano, distanciado do Senado por ordem do Supremo Tribunal Federal, teriam provocado o ”apagão” nos perfis do apresentador da TV Globo ”um dos nomes na bolsa de apostas” para concorrer à Presidência em 2018. Internautas o provocaram com legendas do naipe ”oi @lucianohuck vi que vc apagou todas fotos com o aecio gostaria de saber se está td bem…”.

”Não haveria razão para deletar quaisquer imagens das minhas páginas. Mas como a internet é um território sem lei, qualquer um pode dizer o que quiser”, afirma Huck.

Para ele, a confusão pode ter se dado porque muitas fotos com Aécio "são registros antigos, alguns feitos há mais de sete anos, e que por isso naturalmente vão ficando para trás nas timelines das redes sociais". Alguns dos retratos, frisa, ”nem meus são”.

A Folha fez uma varredura no Instagram de Huck, que é enteado de um tucano velha guarda, Andrea Calabi, ex-secretário da Fazenda de São Paulo. Até a tarde de quarta (24), eram 2.080 fotos postadas desde 2012. Dividem o quadro com Huck personalidades como Madonna, Roberto Carlos, Neymar, Silvio Santos, Caetano Veloso e Gregorio Duvivier. Aécio não está lá.

”De coração, não sei te responder”, diz o apresentador ao ser questionado sobre a ausência de registros da amizade. ”Não faço a menor ideia. Todas as fotos que rodaram nas redes esta semana são muito antigas, não tem nada recente. Podem ter sido postadas nas redes do Aécio, por exemplo. O que posso te garantir com toda a sinceridade é que não apaguei foto alguma recentemente em função dos acontecimentos da semana passada.”

Notícias Relacionadas