Travessia Salvador-Mar Grande só opera hoje até às 17h30 saindo da capital

Com maré baixa, a profundidade do atracadouro do Terminal de Vera Cruz é quase zero.
Com maré baixa, a profundidade do atracadouro do Terminal de Vera Cruz é quase zero devido à falta de dragagem.

Oito embarcações estão operando nesta terça-feira (23) na travessia Salvador-Mar Grande, que cumpre horários de saída dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, de meia em meia hora. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa aos usuários que hoje a travessia vai ter que encerrar as operações mais cedo por conta do período de maré baixa prolongada. Assim, o último horário saindo de Salvador será às 17h30 e não às 20h, como acontece normalmente. De Mar Grande para a capital a última saída será às 18h30.

O período de maré baixa prolongada que começa nesta terça vai até o dia 30 de maio, exigindo da travessia paradas momentâneas diárias, já que o Terminal de Vera Cruz, na Ilha, não pode operar devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro de São Paulo, os usuários encontram passagens para todos os horários do dia, saindo de Salvador, que são às 8h, 9h30, 10h, 13h e 14h30. Quem está no Morro e precisa viajar para a capital as saída acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Para os turistas e baianos que vão fazer o tour pelas ilhas, as escunas saem às 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30. No passeio ocorrem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Notícias Relacionadas