Thiago Wild é campeão em Santa Croce, na Itália

O tenista Thiago Wild (CBT/Wilson), 48ª do mundo no ranking juvenil, conquistou, neste sábado, o título do torneio de Santa Croce, na Itália, evento Grau 1 em pontuação para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição é preparatória para Roland Garros.

Thiago wild, de laranja, conquista título na Itália. (Foto: Divulgação)
Thiago wild, de laranja, conquista título na Itália. (Foto: Divulgação)

Wild, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, derrotou o australiano Blake Ellis, 6º cabeça de chave e 37º do ranking, por um duplo 6/3 em duelo que chegou a ser interrompido pela chuva por cerca de uma hora.

Esta é a segunda conquista de Wild na temporada onde levantou o Sul-Americano Individual, na Argentina, em Mar del Plata. Ele foi vice-campeão no Banana Bowl, em Criciúma (SC), competição mais tradicional do país.

O atleta a equipe carioca derrotou três favoritos na semana, o taiwanês Yu Hsu, sexto do mundo, e o mexicano Allan Rubio, quinto favorito.

Agora Wild segue para a França para treinamentos em Lyon e depois embarca para Paris visando a preparação para Roland Garros que começa dentro de duas semanas: “Vou para a França para treinar com a equipe Tennis Route, minha expectativa é ir bem em Roland Garros, sempre entramos para vencer o torneio, são as melhores as expectativas, estou confiante, jogando bem”, disse.

Notícias Relacionadas