Santos derrota o Coritiba na Vila com grande atuação de Vanderlei

Agência FPF

Com direito a defesa de Vanderlei no pênalti de Alecsandro, além de pelo menos outras três defesas difícies, o Santos conquistou sua primeira vitória no Brasileirão ao bater o Coritiba pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.

Vanderlei defende pênalti nos acréscimos e Santos derrota o Coritiba (Foto: Santos FC/Divulgação)
Vanderlei defende pênalti nos acréscimos e Santos derrota o Coritiba (Foto: Santos FC/Divulgação)

Com o resultado, o time santista se recupera da derrota na estreia para o Fluminense por 3 a 2, e fica com três pontos na tabela de classificação, mesma pontuaçã do Coritiba, que iniciou o torneio goleando o Atlético-GO por 4 a 1.

Sempre mortal na Vila Belmiro, o Santos precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou para David Braz empurrar para o gol, quebrando o esquema tático montado pelo adversário.

Apesar de ter saído atrás, foi o Coritiba que criou as melhores oportunidades no duelo, mas encontrou um Vanderlei inspirado. O goleiro fechou a meta, assegurando assim a vitória parcial da equipe santista.

No segundo tempo, o time visitante começou em cima, mas foi logo parando em mais uma defesa de Vanderlei. Desta vez, na tentativa de Matheus Galdezani. A resposta veio com Bruno Henrique, que recebeu de Ricardo Oliveira, mas mandou para fora.

Antes do apito final, o goleiro Vanderlei se transformou num verdadeiro heroi. Aos 45 minutos, David Braz puxou Alecsandro dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. O próprio atacante foi para a cobrança, mas parou no goleiro alvinegro.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Vitória no sábado, às 21h, no Estádio Barradão, em Salvador. No domingo, o time paulista recebe o Cruzeiro, às 16h, na Vila Belmiro.

Notícias Relacionadas