Santos empata com The Strongest e antecipa a classificação na Libertadores

O Santos contou com vontade e raça para conseguir a classificação antecipada na Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira. Diante do The Strongest (BOL), no estádio Hernando Siles, em La Paz, o time brasileiro saiu atrás, mas mesmo com um a menos conseguiu o empate por 1 a 1, pela quinta rodada.

O Santos  segue como o único brasileiro invicto na competição continental. (Foto: Santos FC/Divulgação)
O Santos segue como o único brasileiro invicto na competição continental. (Foto: Santos FC/Divulgação)

Com o resultado, o time de Dorival Júnior chegou aos nove pontos no Grupo 2 e garantiu a classificação antecipada, afinal o Strongest, segundo colocado com oito pontos, enfrenta o Santa Fe, terceiro, com sete, na próxima rodada.

Desde o apito inicial, o Santos percebeu que não teria uma vida fácil. Com cinco minutos, Chumacero deu um lindo drible em Leandro Donizete e chutou forte para boa defesa de Vanderlei. No escanteio, a bola sobrou para Marteli, que empurrou para o fundo do gol, mas estava em posição de impedimento e teve o tento anulado.

Nervoso, o time de Dorival Júnior continuou sofrendo pressão. Aos 11 minutos, Chumacero roubou a bola de Copete no campo de ataque, levou até o fundo e cruzou para trás. Sem marcação, Alonso só tinha o trabalho de chutar para o gol, mas furou a bola, para a sorte do clube brasileiro.

Tudo ficou mais complicado ao Santos aos 22 minutos, quando Bruno Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Strongest foi para cima e conseguiu o seu gol aos 39. Chumacero recebeu pela direita, fintou Vanderlei e concluiu com tranquilidade no fundo das redes.

No segundo tempo o jogo ganhou em emoção. O Strongest teve boa oportunidade aos seis minutos, mas Pablo Escobar furou e na sobra Chumacero isolou. Dorival Júnior procurou dar mais ofensividade com a entrada de Kayke e conseguiu. Aos 22 minutos, Lucas Lima fez linda jogada e encontrou Vítor Bueno na área. O meia-atacante chutou para dentro do gol, empatando a partida.

Com o empate, o Santos passou a apenas marcar e o time boliviano foi com tudo para cima. Aos 37 minutos, Pedrozo recebeu pela esquerda e foi derrubado por Vanderlei dentro da área. Na cobrança de pênalti, Pablo Escobar pegou muito embaixo da bola e isolou.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h45. The Strongest vai até a Colômbia para visitar o Santa Fe, enquanto Santos recebe o Sporting Cristal (PER), na Vila Belmiro. Os jogos serão válidos pela sexta rodada.

Notícias Relacionadas