Luciano Ribeiro diz que Rui Costa foge ao culpar famílias pelo aumento da violência

O deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) afirmou hoje (16) que o governador Rui Costa (PT) quer fugir da responsabilidade ao culpar as famílias pelo aumento da violência no estado. No último final de semana, em discurso feito no município de Alagoinhas, Rui Costa disse que “as famílias estavam criando relações violentas dentro de casa”.

Luciano Ribeiro:  "As pessoas mais carentes são que as que mais morrem na guerra civil na Bahia”
Luciano Ribeiro: “As pessoas mais carentes são que as que mais morrem na guerra civil na Bahia”

Segundo o parlamentar, o discurso do chefe do Executivo baiano mostra a visível omissão do governo no que se refere à crescente criminalidade nas pequenas, médias e grandes cidades do interior.

“Nas zonas rurais, nos pequenos distritos e centros das cidades são constantes os relatos de violência, como assaltos, arrombamentos a casas comerciais e residências, ataques bancários, além dos homicídios. Será que o governador não percebe que isso vem acontecendo por causa da ausência de uma proposta mais combativa, que se traduz com a falta de segurança ostensiva, inclusive com o baixo número de policiais”?, questionou.

O deputado lembrou o artigo 144 da Constituição Federal que deixa claro o dever do Estado sobre a segurança pública. “A fala do governador mostra que ele não quer assumir a real responsabilidade sobre os graves problemas da segurança pública que é uma obrigação do estado. Em momento nenhum, ele disse que vai tomar uma providência. Enquanto isso, as pessoas mais carentes são que as que mais morrem na guerra civil na Bahia”, lamentou.

Notícias Relacionadas