Feirão do Imposto alerta para mau uso dos tributos pagos pela população

O Brasil está entre os 30 países com maior carga tributária no mundo e é o que possui o menor Índice de Desenvolvimento Humano – IDH dentre as nações presentes na lista. Os dados, levantados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), revelam a discrepância entre os valores pagos e o retorno à sociedade e, justamente para alertar a população sobre essa realidade, acontece de 20 a 27 de maio o Feirão do Imposto.

De 22 a 26 de maio, a população terá informações  sobre a importância do Feirão do Imposto através de stand montado no Shopping da Bahia.
De 22 a 26 de maio, a população terá informações sobre a importância do Feirão do Imposto através de stand montado no Shopping da Bahia.

A iniciativa, que terá um espaço no Shopping da Bahia, mobiliza também diversas empresas que disponibilizarão os seus produtos e serviços com valor final reduzido devido ao abatimento da carga tributária incidente e será finalizada com uma caminhada na Barra a favor do melhor retorno dos impostos.

O Feirão do Imposto, que nacionalmente recebe o aval da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), no estado é representado pela Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia), que mobiliza diversas empresas parceiras a participarem da iniciativa. Em 2017, o tema escolhido foi “Chega de Mão Grande”, que tem o objetivo de levar a população a refletir sobre o impacto da corrupção nos impostos, gerando a ação contra a corrupção e a favor da melhor aplicação dos recursos públicos em prol da sociedade.

Este ano a abertura do Feirão do Imposto ocorrerá no dia 20 de maio, quando a empresa parceira Petrobahia S.A. comercializará cinco mil litros de gasolina no Posto Gameleira da Suburbana, com valor final reduzido referente ao percentual da carga tributária incidente sobre combustíveis. A ação continua entre os dias 22 e 27 de maio, período no qual diversas empresas parceiras da AJE Bahia, nos mais variados ramos de negócios, disponibilizarão os seus produtos e serviços aos consumidores – contribuintes – com o abatimento no preço final devido ao abatimento da carga tributária incidente.

Evento – De 22 a 26 de maio, a população será impactada sobre a importância do Feirão do Imposto através de stand montado no Shopping da Bahia. O espaço receberá uma exposição de produtos com o valor médio que eles chegam ao público e a carga tributária que incide por cima. A série de ações programada durante o Feirão do Imposto será finalizada no dia 27 de maio, quando acontece uma caminhada contra a corrupção e a favor do melhor retorno dos impostos. A iniciativa acontece na Av. Oceânica, na Barra, a partir das 10h, e para aderir ao movimento, basta comparecer ao local.

Notícias Relacionadas