Travessia para Mar Grande opera normal e para Morro de São Paulo tem conexão

Travessia Salvador-Mar Grande está operando desde às 5 da manhã
Travessia Salvador-Mar Grande está operando desde às 5 da manhã

Com fluxo tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera normalmente neste domingo (14). Oito embarcações estão em tráfego, com horários de saída de meia em meia hora. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo manterá as operações hoje fazendo conexão em Itaparica, devido ao mau tempo no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. As escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão continuar paradas, como vem acontecendo desde sexta-feira, devido ao mau tempo.

Para as usuários da travessia Salvador-Mar Grande, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que o sistema terá que fazer uma parada das 10h às 12h, por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz. Hoje o último horário de saída previsto para Salvador é às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Quem for embarcar para o Morro de São Paulo, a viagem será feita com conexão em Itaparica e hoje as saídas ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Os catamarãs zarpam normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e daí fazem a pequena travessia para o Morro. Com conexão o tempo da viagem fica uma hora maior: em vez de 2h e 20m, passa a ser de 3h e 20m.
——

Notícias Relacionadas