Brasileirão 2017: Palmeiras goleia o Vasco por 4 a 0 na reestreia de Cuca

A reestreia de Cuca no Palmeiras não podia ter sido melhor. Cinco meses após tirar um período sabático, o comandante voltou ao clube onde foi campeão na temporada passada e começou muito bem. Diante do Vasco no Allianz Parque, uma goleada tranquila por 4 a 0 na abertura do Campeonato Brasileiro para deixar o torcedor, que vinha sofrendo com as vitórias magras com Eduardo Baptista, mais tranquilo.

O Palmeiras foi para cima do Vasco desde o início do jogo e acabou goleando o time carioca. (Foto:
O Palmeiras foi para cima do Vasco desde o início do jogo e acabou goleando o time carioca. (Foto:

Jean, de pênalti, Guerra e Borja, duas vezes, marcaram os gols da vitória. Em nenhum momento da partida o Palmeiras passou sufoco. O resultado coloca o alviverde entre os líderes ao término desta primeira rodada. Por outro lado o Vasco, que conquistou o acesso na Série B da temporada passada, já passa preocupações para a torcida e fica entre os últimos colocados.

O Palmeiras começou a partida pressionando o Vasco e logo com 15 segundos de jogo já teve um escanteio. Melhor na partida, o alviverde ainda contou com um pênalti cometido por Jomar para abrir o placar. Jean, aos seis minutos, bateu no canto direito de Martín Silva, que pulou na bola, mas não conseguiu defender.

Depois do gol sofrido o Vasco até foi ao ataque e levou perigo a Fernando Prass em dois chutes de fora da área, mas foi só. Desorganizado, o time carioca pouco fez e viu o Palmeiras retomar o controle do jogo. No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Guerra aproveitou a sobra dentro da área e, com o gol aberto, ampliou o placar.

Na volta do intervalo o Vasco voltou com vontade para empatar o jogo, mas o Palmeiras tratou de esfriar os ânimos do adversário com um minuto. Tchê Tchê levantou a bola na área e Borja, de cabeça, completou para o fundo do gol, praticamente assegurando a vitória palmeirense.

Com a ampla vantagem de três gols, o Palmeiras controlou a partida. O time ainda teve um pênalti aos 36 minutos, dessa vez convertido por Borja, fechando a vitória em 4 a 0. Sem dar espaços ao Vasco, o time alviverde ainda perdeu duas chances de ampliar ainda mais o placar, mas os gols não fizeram falta. Vitória categórica na reestreia de Cuca, e esperanças de novamente conquistar o Campeonato Brasileiro.

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa, às 19 horas. Já o Vasco só volta a jogar na próxima segunda-feira (22), quando recebe o Bahia em São Januário, às 20 horas.

Notícias Relacionadas