Brasileirão 2017: Corinthians recebe Chapecoense com entrega de faixas.

Agência FPF

Campeão do Paulistão Itaipava e classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians estreia na noite deste sábado, 13, no Campeonato Brasileiro de 2017. O adversário será a Chapecoense, campeã estadual, e o está marcado às 19h, na Arena Corinthians.

A exemplo da Chapecoense, campeão de Santa Cantarina, o Corinthians conquistou o título  paulista no último final de semana (Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Divulgação)
A exemplo da Chapecoense, campeão de Santa Cantarina, o Corinthians conquistou o título paulista no último final de semana (Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Divulgação)

Vindo de vitória por 2 a 1 sobre a La U no Chile após a conquista do campeonato estadual, o Corinthians, antes desacreditado, chega embalado à disputa do Campeonato Brasileiro. Apenas o sétimo colocado na edição do ano passado, a expectativa para essa temporada é, ao menos, a disputa por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2018.

Para esta primeira partida o técnico Fabio Carille não tem desfalques e, por isso, deve mandar a campo o que tem de melhor. Ausentes do confronto no Chile na última quarta-feira, os titulares Fagner e Pablo devem retornar à defesa corintiana neste confronto.

Homenagens – Em sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro desde a tragédia de novembro do ano passado, a Chapecoense deverá ser homenageada pelo Corinthians nesta noite na Arena. Campeãs estaduais, as equipes devem trocar faixas antes da partida.

O time de Vagner Mancini, porém, não vive bom momento. Embora tenha conquistado o título estadual há uma semana, o feito ocorreu após uma derrota para o Avaí. Com isso, a equipe acumula três revezes seguidos e vem de uma goleada por 4 a 1 para o Atlético Nacional da Colômbia, na final da Recopa Sul-Americana.

Notícias Relacionadas