Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica

Para Morro de São Paulo, a viagem de catamarã é feita com conexão em Itaparica (Foto: Astramab/Divulgação)
Para Morro de São Paulo, a viagem de catamarã é feita com conexão em Itaparica (Foto: Astramab/Divulgação)

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a travessia Salvador-Morro de São Paulo será feita hoje com conexão em Itaparica, devido aos ventos e ao mar agitado no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Já as escunas do passeio às Ilhas não vão sair hoje também por conta do mau tempo. Para quem vai para o Morro, ss catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia até o Morro de São Paulo.

O primeiro catamarã zarpou às às 8h30 e o segundo sai às 9h. Os demais horários são 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. O valor da passagem não tem alteração: custa R$ 95,20.

Maré Baixa – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande tem mais uma manhã com parada obrigatória causada pelo período de maré baixa prolongada. Nesta sexta-feira (12), o serviço foi suspenso às 8h30 e será retomado às 11h30. Desde a última terça-feira (9) que o sistema está fazendo paradas por falta de condições do Terminal Hidroviário de Vera Cruz em receber embarcações com maré baixa, já que o canal de navegação do terminal não tem profundidade suficiente. Se ocorrer concentração de passageiros devido à parada, os horários de saída nos terminais serão de 15 em 15 minutos até que o fluxo de usuários se normalize. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 20h.

Notícias Relacionadas