Mar agitado e ventania suspendem a travessia Salvador-Mar Grande

Ferry-boat próximo ao Terminal de São Joaquim, com visibilidade quase zero. Foto feitas às 12h50, a partir do navio Agenor Gordilho, que bateu muito na travessia entre Bom Despacho. (Foto: Leitor do Jornal da Mídia)
Ferry-boat próximo ao Terminal de São Joaquim, com visibilidade quase zero. Foto feita às 12h50, a partir do navio Agenor Gordilho, que bateu muito na travessia entre Bom Despacho. (Foto: Leitor do Jornal da Mídia)

Com os fortes ventos, que deixaram o mar agitado e com ondas elevadas na Baía de Todos os Santos, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande teve que suspender as operações, que não serão mais retomadas hoje (12). O serviço foi suspenso às 12h30. Para os operadores da travessia, o dia foi praticamente perdido: as operações começaram às 5h, mas tiveram que ser suspensas às 8h30 e retomadas somente às 11h30, por força da maré baixa que impede a atracação no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Uma hora depois, com o mau tempo na Baía de Todos os Santos, a travessia voltou a ser suspensa e não voltará a atender mais nesta sexta-feira. A Astramab informa que o serviço poderá retomado neste sábado, caso as condições de navegação na Baía de Todos melhorem e permitam uma operação segura para a frota do sistema.

A travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo foi feita hoje com conexão em Itaparica, também devido ao mau tempo. Os catamarãs saíram do Terminal Náutico, atracaram em Itaparica, de onde os passageiros seguiram de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e daí fizeram a pequena travessia para o Morro. O último catamarã do dia zarpou do Terminal Náutico às 14h30. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não operaram hoje.

Notícias Relacionadas