Terminal de Vera Cruz continua prejudicando usuários da travessia de Mar Grande

Por conta da maré baixa a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande tem um período de parada nesta quarta-feira (10). O serviço foi suspenso às 7h30 e será retomado às 10h. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Com maré baixa, a profundidade do atracadouro do Terminal de Vera Cruz é quase zero. Falta o governo providenciar a dragagem.
Com maré baixa, a profundidade do atracadouro do Terminal de Vera Cruz é quase zero. Falta o governo providenciar a dragagem.

Pelo mesmo motivo, à noite o último horário da travessia saindo de Salvador será às 19h e não às 20h. De Mar Grande para a capital a última saída será às 18h30.

Nesta manhã, a travessia iniciou as operações às 5h e vinha registrando movimento de embarque moderado, tanto no Terminal Náutico, no bairro do Comércio, como no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha. Como deverá ocorrer concentração de passageiros devido à parada, na retomada do atendimento, às 10h, serão feitas saídas extras dos terminais.

Operando sem qualquer restrição, a linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento também moderado de procura e venda de passagens. O primeiro catamarã para o Morro sai às 8h30 e o segundo às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. Para quem sai do Morro para a capital os horários são às 9h, 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com saída a partir das 9h e retorno a Salvador às 17h30m.

Notícias Relacionadas