Corinthians empata com a Ponte e conquista seu 28º título estadual

Pela 28º vez na história, o Corinthians é campeão estadual. A equipe do Parque São Jorge se aproveitou da vantagem conquistada no jogo ida diante Ponte Preta e, após o empate por 1 a 1 na Arena Corinthians neste domingo (7), o clube ergue o troféu dourado do Paulistão Itaipava. O duelo também marcou o maior público do estádio em jogos do Corinthians, com mais de 46 mil pagantes.

 O Corinthians conquistou o título do Paulistão 2017
O Corinthians conquistou o título do Paulistão 2017

Precisando fazer ao menos três gols, a Ponte Preta tomou mais a iniciativa no início do confronto, ficando mais com a posse de bola, porém sem conseguir furar a forte marcação do Corinthians.

A chance mais clara de gol no primeiro tempo, no entanto, foi a bola na trave de Maycon. O volante corintiano recebeu um passe de cabeça de Romero, em uma jogada iniciada por Jadson. Jô ainda tentou aproveitar o rebote, mas a zaga desviou para escanteio.

No final da primeira tempo, os donos da casa passaram a ficar com a bola e controlaram a partida. Aos 40 minutos, Jô recebeu passe açucarado de Fágner dentro área e mandou à esquerda da meta.

O confronto voltou mais equilibrado depois do intervalo até que aos 17 minutos, o maior artilheiro da história da Arena Corinthians deixou sua marca também no centésimo jogo. Romero recebeu de Jadson sozinho na entrada da área. Aranha ainda defendeu a primeira tentativa, mas na segunda o camisa 11 mandou para o fundo das redes.

A vantagem fez com o Corinthians se recuasse. Os visitantes foram para cima, apostando principalmente de fora da área. Na principal delas, aos 35, Ravanelli acertou a trave. A pressão deu resultado somente aos 40 minutos, quando Marllon desviou o cruzamento de Ravanelli para o gol.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta. A torcida começou a soltar o grito de ‘é campeão’ e aplaudiu de pé a saída de Romero. O apito final do árbitro deu início a festa do Corinthians, campeão no centésimo jogo em sua nova casa.

Ficha Técnica
Corinthians 1×1 Ponte Preta

Data: domingo, 7 de maio de 2017;
Hora: 16h
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Público pagante: 46.017
Renda: R$ 2.792.212, 60

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Árbitro Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo

Gols: Romero (16’ do 2º T); Marllon (40’ do 2º T)
Cartões Amarelos: Pablo e Romero, do Corinthians; Nino Paraíba, Elton e Clayson, da Ponte Preta.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto; Jadson (Pedrinho), Maycon, Camacho (Clayton) e Romero (Léo Jabá); Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Artur; Fernando Bob, Elton e Jadson (Ravanelli); Lucca (Yuri), Pottker e Clayson (Lins).
Técnico: Gilson Kleina.

Notícias Relacionadas