Corinthians anuncia Cássio como capitão para a decisão contra a Ponte Preta

Cássio soma 275 partidas pelo Corinthians e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes  (Foto: Rodrigo Cors/FPF/Divulgação)
Cássio soma 275 partidas pelo Corinthians e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes (Foto: Rodrigo Cors/FPF/Divulgação)

Agência FPF

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, confirmou nesta sexta-feira (5) que o goleiro Cássio será o capitão do time e deve levantar a taça em caso de título, quase garantido após a vitória por 3 a 0 no último domingo (30).

Segundo o treinador, a decisão havia sido tomada desde antes da partida de ida. “Sigo a história do Corinthians, dos anos que estou aqui quando começou o rodízio. Alessandro era um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Corinthians e levantou o (troféu do) Brasileiro, em 2011, Libertadores e Mundial, em 2012, e Paulista de 2013. Na Recopa (Sul-Americana), Alessandro estava machucado e Danilo foi o capitão e depois o Ralf, jogador mais antigo do elenco. Está definido que o Cássio é o capitão”, anunciou.

O goleiro soma 275 partidas pelo Corinthians e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes (2012), do Paulistão e da Recopa Sul-Americana (2013), além do Campeonato Brasileiro em 2015. Na atual temporada, vestiu a braçadeira em quatro oportunidades. Contra São Bento, Mirassol e Ferroviária, na fase de grupos e Botafogo nas quartas de final.

Carille também confirmou a presença de Camacho no time titular, substituindo Rodriguinho, suspenso. “Com Camacho, eu ganho mais posse de bola, ganho mais qualidade. Se engana quem pensa que o Camacho é um volante, precisou jogar no ano passado pela necessidade, Camacho é um meia e sempre foi. Por isso, a opção de manter dois jogadores armadores na equipe, sendo Jadson e Camacho para esse jogo”, justificou.

Corinthians e Ponte Preta decidem o Paulistão Itaipava neste domingo (7), às 16h, na Arena Corinthians. O time da capital pode perder por até dois gols de diferença que se sagra campeão, já a equipe de Campinas precisa de quatro ou mais gols para ser campeã ou três para levar a disputa para os pênaltis.
Penalty

Notícias Relacionadas