Travessia de Mar Grande opera normal; Para Morro de S. Paulo há conexão.

Operando desde às 5h sem restrições, a travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo de passageiros, com embarque sem filas e horários de saída dos terminais de meia em meia hora. Nesta sexta-feira (5), o sistema opera com oito embarcações, com movimento maior de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido ao deslocamento de usuários para os seus locais de trabalho na capital e para outras atividades.

Embarcação da travessia se aproxima de Mar Grande: as chuvas não estão atrapalhando as operações da travessia. (Foto: Astramab/Divulgação)
Embarcação da travessia se aproxima de Mar Grande: as chuvas não estão atrapalhando as operações da travessia. (Foto: Astramab/Divulgação)

Até o fechamento desta matéria, às 8h04, a Baía de Todos os Santos apresenta condições normais de navegação, que permitem a operação das embarcações da travessia. A previsão é que o sistema opere hoje, até às 20h, que é o último horário saindo de Salvador. De Mar Grande para a capital, o último horário é às 18h30.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão continuar paradas nesta sexta devido às chuvas. Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, o esquema de operação será o mesmo de ontem: os catamarãs continuarão fazendo conexão em Itaparica, já que as condições de navegação até a Ilha de Tinharé não são ainda ideais.

Com isso, os catamarãs zarpam do Terminal Náutico direto para Itaparica, onde ocorre a conexão. De Itaparica, os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia até o Morro. Com conexão, o tempo de viagem aumenta em uma hora: em vez de 2h e 20m, sobe para 3h e 20m Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas