Mau tempo: escunas de turismo não saem e travessia para Morro de SP tem conexão

As chuvas continuam, mas até o momento a travessia Salvador-Mar Grande opera.
As chuvas continuam, mas até o momento a travessia Salvador-Mar Grande opera.

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está operando com oito embarcações em tráfego nesta quinta-feira (4) e fazendo horários de saída de meia em meia hora. O fluxo de embarque de passageiros é moderado nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, na capital.

As escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão sair hoje devido às chuvas. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar durante todo o dia fazendo conexão em Itaparica, devido às condições desfavoráveis de navegação no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé.

A Astramab informa aos usuários que caso ocorram mudanças (para pior) nas condições de navegação dentro da baía, devido aos ventos, a travessia Salvador-Mar Grande poderá ser suspensa. Até o fechamento deste boletim, às 10h54, as embarcações operam normalmente e têm previsão de fazer a última viagem saindo de Salvador às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, os catamarãs vão sair do Terminal Náutico diretor para Itaparica, onde ocorre a conexão. De Itaparica, seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia até o Morro. Com conexão, o tempo de viagem aumenta em uma hora: em vez de 2h e 20m, sobe para 3h e 20m, mas sem alteração no preço da passagem, que é R$ 95,20. Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Notícias Relacionadas