Copa do Brasil: Cruzeiro vence primeiro jogo contra a Chapecoense

O Cruzeiro fica com a vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil
O Cruzeiro fica com a vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil

Com um golaço marcado logo no primeiro minuto, pelo jovem atacante Raniel, o Cruzeiro derrotou a Chapecoense, pelo jogo de ida, das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Maior de Minas leva a vantagem de jogar pelo empate com o adversário na partida de volta, que vai acontecer no dia 1º de junho, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Agora, a Raposa volta suas atenções para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro. O time celeste se reapresenta na tarde desta quinta-feira, e já inicia os preparativos para o clássico de domingo, diante do Atlético-MG, no estádio Independência. Para conquistar a taça, o Cruzeiro precisa vencer o rival pela diferença mínima de gols.

O jogo – O jogo começou e a Raposa logo mostrou seu cartão de visitas. Com um minuto, Alisson serviu Raniel ao lado da área, pela direita, o atacante saiu da marcação e arriscou, a bola morreu no ângulo do time catarinense, um golaço do jovem atacante cruzeirense. 1 a 0 Cruzeiro.

O jogo seguiu com a Raposa buscando ampliar o placar, porém quem assustou foi a Chapecoense. Aos 31 minutos, Niltinho dominou a bola rebatida pela zaga e bateu a esquerda do gol defendido por Rafael.

Aos 42 minutos, grande contra-ataque do time celeste, Arrascaeta saiu da marcação e deu um lindo passe para Thiago Neves, que lançou Raniel em profundidade. O goleiro da Chapecoense chegou antes e afastou perigo.

Segundo tempo – O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi do Maior de Minas. Aos nove minutos, Diogo Barbosa tabelou com De Arrascaeta, avançou para área e na hora de finalizar foi interceptado pelo zagueiro.

A Chapecoense chegou com perigo aos 22 minutos. Bola trabalhada pela esquerda e Diego Renan fez o cruzamento, Kunty Caicedo salvou botando a bola para escanteio.

Aos 37 minutos, a Chapecoense chegou mais uma vez com perigo. Boa trama do ataque, a bola sobrou para Osman pela direita, o atacante arriscou para o gol e Rafael fez a defesa.

Fim de jogo e o Cruzeiro conquista a vitória no primeiro jogo contra a Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

CRUZEIRO 1 x 0 CHAPECOENSE

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 03/05/2017 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF)
Público: Presentes: 11.716 Pagantes: 8.516
Renda: R$ 203.069,00
Gol: Raniel com um minuto do primeiro tempo
Cruzeiro: Rafael; Lennon, Dedé, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Hudson), Henrique, Alisson e Thiago Neves; De Arrascaeta (Rafinha) e Raniel (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes
Chapecoense: Elias, Apodi, Victor Ramos, Fabrício Bruno e Diego Renan; Andrei Girotto, Nathan e Neném (Arthur), Niltinho (Rossi), Osman e Tulio de Melo (Wellington Paulista)
Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro), Andrei Girotto, Wellington Paulista, Fabrício Bruno (Chapecoense)

Notícias Relacionadas