Movimento na travessia Salvador-Mar Grande é intenso na saída para o feriadão

O movimento de saída da capital pela travessia Salvador-Mar Grande é intenso na manhã desta quinta-feira (13). O sistema está operando com 10 embarcações e outras duas em reserva técnica. Os horários de saída do Terminal Náutico estão ocorrendo de meia em meia hora ou a cada 15 minutos e não há fila de espera até o momento. Ás 9h, a travessia será forçada a fazer uma parada, que vai até às 11h45, por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha.

Os catamarãs para o Morro de São Paulo vão sair com lotação completa . (Foto: Astramab/Divulgação)
Os catamarãs para o Morro de São Paulo vão sair com lotação completa . (Foto: Astramab/Divulgação)

Como deverá ocorrer concentração de passageiros devido à parada, a tendência é que na retomada do serviço, às 11h45, os horários de saída sejam de 15 em 15 minutos. A expectativa da Astramab é que a procura pela travessia seja intensa durante toda a tarde, com grande movimento de embarque de passageiros que vão passar o feriadão da Semana Santa na Ilha de Itaparica. A última saída de hoje à noite de Salvador será às 20h e de Mar Grande, a última embarcação sai às 18h30 com destino à capital.

Morro de São Paulo – O embarque no Terminal Náutico para quem vai passar o feriadão em Morro de São Paulo também será bastante movimentado nesta quinta. Todos os catamarãs do dia vão sair com lotação completa, já que a Ilha de Tinharé é um dos locais mais procurado neste feriado. As passagens para o Morro são vendidas nos guichês das concessionárias Ilhabela, Farol do Morro e Biotur, no Terminal Náutico. Os horários oferecidos, saindo de Salvador, são 8h30, 9h 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h. O preço da passagem é R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura em média 2 hora e 20 minutos.

As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão sendo bastante requisitadas por baianos e turistas e são uma boa opção para quem quer aproveitar o feriado e conhecer as belezas naturais das ilhas. As escunas zarpam a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30m. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica, na praia de Ponta de Areia. A tarifa é R$ 50 por pesosa.

Notícias Relacionadas