Argentina perde para a Bolívia e cai para 5º lugar nas Eliminatórias

A altitude de La Paz fez mais uma vítima nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia nesta terça-feira (28). E complicou a vida de uma verdadeira gigante do futebol na luta por uma vaga para a competição do ano que vem.

Marcelo Moreno comandou a vitória boliana. (Foto: Reprodução/Twitter)
Marcelo Moreno comandou a vitória boliana. (Foto: Reprodução/Twitter)

Atuando pela primeira vez sem Messi, suspenso por quatro jogos pela Conmebol após ofender o trio de arbitragem brasileiro na vitória de sua seleção sobre o Chile no meio de semana, a Argentina não suportou os mais de 3.600m de altitude da capital boliviana e saiu de campo derrotada pela seleção local: 2 a 0. O primeiro gol da vitória boliviana foi marcado ainda no primeiro tempo. O ex-corintiano Arce aproveitou vacilo dos marcadores após bola levantada na área e abriu caminho para o triunfo dos donos da casa.

Na etapa final foi a vez de Marcelo Moreno, outro jogador com passagens pelo futebol brasileiro, decretar a vitória após receber na área, ajeitar e, livre de marcação, soltar a bomba, sem defesa para o goleiro Romero: 2 a 0. O resultado deixou a Argentina estacionada nos 22 pontos e na quinta colocação, atrás de Chile (20), Equador (20) e Colômbia (21). Menos mal para os hermanos que Equador e Colômbia fazem confronto direto, o que dá a apenas uma das seleções a chance de subir na tabela. (Portal R7)

Notícias Relacionadas