970×90

Record TV, SBT e RedeTV! vão sair do ar nas operadoras de TV por assinatura

recordtv

A partir de quarta-feira, dia 29 de março, quando a transmissão de TV analógica será desligada na Grande São Paulo, milhares de telespectadores podem ficar sem a programação da Record TV, SBT e RedeTV!. Em nota, as emissoras denunciaram que isso só vai acontecer por intransigência das operadoras de TV por assinatura NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi. A notícia, que repercutiu em todo o Brasil, deixou a população apreensiva.

A Simba Content, empresa formada pelas emissoras, Record TV, SBT e RedeTV!, apenas quer que as operadoras de TV paga utilize o mesmo método pela exibição de seu sinal digital que vem sendo praticado com outras emissoras – internacionais e algumas nacionais. Até hoje, o conteúdo dos três canais (Record TV, SBT e Rede TV!) nunca foi remunerado pelas operadoras de canal a cabo.

A briga entre os canais e as operadoras foi exposta para o público, que está preocupado, pois perderá grande parte de seu conteúdo com o fim da parceria. Record TV, SBT e Rede TV! respondem por boa parte da audiência da TV aberta. A falta de diálogo das operadoras foi preponderante para que a Simba Content respondesse com esta ação. Ela esclarece que está em negociação nesse momento com as operadoras de canal por assinatura e que fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras.

Vale lembrar que seu conteúdo dos três canais já está disponível para todo o cidadão brasileiro através do sinal digital de forma totalmente gratuita. A hashtag #queremoscontinuarcomvc está sendo compartilhada na Internet como forma de conscientizar as operadoras de TV a cabo da necessidade de um acordo com as três emissoras

Notícias Relacionadas